Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espelhamento da tela do smartphone por cabo (sem MHL) --- Solução: DisplayLink


Posts recomendados

Fala galera, primeira vez que posto um tópico aqui no Clube do Hardware (mal ae qualquer erro). Uns meses atrás pesquisei bastante sobre com transmitir a tela de um celular via cabo numa TV com áudio, pois queria ver filmes e séries em FullHD (1080p) do Stremio (esse app é tipo um Netflix de graça) com LEGENDA e sem travamentos.

 

Meu celular: Pocophone F1 ---> não tem MHL (ainda hoje é um celular potente)

Minha internet: 200mb Oi Fibra (tem boa estabilidade e velocidade)

Meu roteador: TP-Link C60  Archer

 

1) Tentei primeiro transmitir a tela usando o espelhamento da Xiaomi (tá menu de notificações)

Resultado: Muita instabilidade, travamento na imagem com som (mesmo no meu celular), perde qualidade as vezes e tem um delay considerável.

 

2) Depois tentei usar um app que compartilhar os dados usando DLNA (usei o Web Case Vídeo)

Resultado: Corrigi os problemas travamento. Mas as vezes o aplicativo cai do nada, as propagandas incomodam de vez em enquanto e o principal, NÃO TEM LEGENDA (acho que DLNA não transmiti arquivo de texto, pelo menos não consegui).

 

3) Comprei um adaptador com chip DisplayLink (USB A macho e HDMI fêmea)

Resultado: Faz o espelhamento exato da tela com delay baixo. Filme no celular já tinha legenda, logo consigo ver a legenda na TV

 

Especificações sobre o adaptador:

Comprei no 11/11 na Aliexpress, tava 31 dólares, um pouco caro quando comparados a outras docs, mas foi o mais barato que achei que tem DisplayLink que transmite som e imagem. Tem um de 20 dólares que tem DVI fêmea, esse só gera imagem.

Para minha surpresa ele é da HP (custa 70 dólares nas lojas oficiais dos EUA), por algum motivo o vendor não mencionou que dessa marca conhecida. 

Link Aliexpress:

USB3.0 HDMI VGA docking station Chip of Displaylink USB 3.0 to HDMI cable adapter RJ45 USB converter for win10/8/macs

https://a.aliexpress.com/_ms5hCWv

Link HP Usb Travel Dock:

https://support.hp.com/ie-en/drivers/selfservice/hp-usb-travel-dock/10127469

 

Observações de uso:

Baixar o app DisplayLink Presenter na Play Store

Conectar carregador no adaptador, pois o celular sozinho não consegue enviar energia suficiente para o chip DL-3700 conseguir trabalhar. Saída tem ser USB tamanho normal 15W - 5V/3A (consegui fazer funcionar com 12W)

Resolução Máxima para Android é 1080p, mesmo sabendo que o chip aguenta 1600p

Cabo Ethernet não funciona com celulares Android.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!