Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não liga, pode ser o processador?


Posts recomendados

Passei o ano novo fora de casa e alguem da minha familia tirou o pc da tomada por uns 4 dias, quando eu voltei, botei na tomada de novo e não ligou.

Quando estava funcionando, de vez em quando o windows iniciava com a hora errada, e ja aconteceu de o pc ficar algumas horas fora da tomada e ao ligar novamente ele nao iniciava de primeira, necessitando de algumas horas pra conseguir ligar de fato.

Aparentemente minha placa-mãe nao liga de jeito nenhum, não da sinal de vida, não gira nenhum cooler ao pressionar o botao de ligar
ja tentei:
- ligar diretamente com uma chave de fenda no POWER_SW (não funcionou)
- trocar a bateria por uma nova (não funcionou)

Pra checar se não era problema com a fonte testei ela em outra placa-mãe com um processador e ela ligou (uma H310M com um I3 de 4º geração)

Minha maior duvida é se o problema é realmente na placa-mãe e não no processador, pois comprei uma placa-mãe nova que ja esta a caminho (comprei antes de dar o problema) e não tenho como testar outro processador nela no momento.

PC:
Asrock A320M-HD

Ryzen 5 1400
RAM 16 GB (2x8) 2400 MHz

Fonte Thermaltake Smart 500W (80Plus White, PFC ativo)

GPU XFX RX 580 8GB 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!