Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo Intel x Acer AMD


tecnicaemail
Ir à solução Resolvido por tecnicaemail,

Posts recomendados

Boa noite meus caros, surgiu a oportunidade de eu comprar um desses 2 Notebooks 

 

O mais antigo 

 

Lenovo 

 

Processador Core i7 3 Geração 

16GB DDR3 

SSD240GB

VGA 2x Nvidia GT750M SLI

 

 

Acer mais atual 

 

AMD A10 7 Geração 

16GB

VGA M4450X

SSD240GB

 

 

Pergunta e dúvida, qual dos 2.

 

Gosto muito de Intel e não uso AMD faz anos. 

 

Será esse i7 de 3 Geração ainda dar conta do recado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki falo por experiência, já tive muita incomodação com acer, eles não duram, placas mãe pra notebook com amd tb duram menos, eles já chegam pra mim sem dar sinal de vida, eu nem perco mais tempo, arranco o hd e pergunto onde o cliente vai querer salvar os arquivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029

1 minuto atrás, wagner2029 disse:

placas mãe pra notebook com amd tb duram menos

Só se for com os antigos processadores pois nunca ouvi falar disso nos Ryzen, até mesmo nos A eu vi esse tipo de coisa.

De qualquer maneira é melhor esperar mais informações antes de dar um veredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki de onde você tirou esse as cegas?@PlayerUzumaki você vê bastante acer velho por ai? eu não. Eu não confio em acer, já lenovo dificilmente eu vejo dar problema, eles tem uma boa construção. Claro que ai já é uma questão de opinião, eu prefiro pegar uma maquina inferior , mas que eu sei que estará ao meu lado até começar a desmanchar do que um mais potente que não sei se vai ligar amanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 mas ai é que tá é a cegas sim.

"i7 terceira geração" Mas qual ? Pode ser um da linha U que é um 2/4 bem ruimzinho ou um HQ que já da para brincar.

Preço também, não sabemos quanto ele esta gastando nesse notebooks, pode acabar saindo até mais caro que algo novo, notebook consegue ter preço ainda mais surreal que desktop.

Eu não irei dizer qual é melhor enquanto as minhas perguntas forem respondidas.

7 minutos atrás, wagner2029 disse:

você vê bastante acer velho por ai?

com uma simples pesquisa achei vários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tecnicaemail Em placa de vídeo o com A10 é melhor mas em processador o i7 ganha de lavada, se o SLI fosse utilizado como deveria hoje em dia seria a escolha perfeita, mas acho que para ter desempenho decente nele terá que desativar uma das GT 750M.

No geral eu escolheria o lenovo por ser mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tecnicaemail Antigamente (na época das GTX 600 até nas GTX 700) o SLI era um objetivo, hoje em dia muitos jogos/aplicativos não utilizam muito bem a tecnologia e faz o desempenho ser inferior do que usando uma só.

Basicamente o tempo matou a tecnologia.

Alias nesse do A10 eu só encontrei usando a GPU R7 M440, que é inferior a GT 750M, então no geral o lenovo é superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Legal, o preço não achei ruim também não pelo conjunto total 

 

16GB

SSD240

 

Ótimo preço né? 

Único defeito touchpad ruim e marcas de uso. 

 

Pós do Acer, muito novo sem detalhes mas AMD também não me alegra, sei que os Ryzen estão melhores, mas gosto dos Intel. 

 

então vou de olho fechado no Intel. 

 

Obrigado ajuda. 

 

Obrigado a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tecnicaemail

1 minuto atrás, tecnicaemail disse:

Ótimo preço né? 

Otimo é exagero mas é decente, notebook vale ouro então ver um nesse preço é surpreendente.

 

2 minutos atrás, tecnicaemail disse:

Único defeito touchpad ruim e marcas de uso. 

Defeito no trackpad é de menos só colocar um mouse e pronto, eu não consigo usar esses trackpad.

3 minutos atrás, tecnicaemail disse:

Pós do Acer, muito novo sem detalhes mas AMD também não me alegra, sei que os Ryzen estão melhores, mas gosto dos Intel. 

Esse que você apresentou é um A10 não um Ryzen, os Ryzen são superiores e muito mais recentes, sendo fabricados em 2018/2019 eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!