Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Xeon e5450 não esfria


Posts recomendados

Oi, sou novo aq

 

Do começo, comprei um Xeon e5450 que tem 80 de TDP, meu cooler da intel não aguentou ele, então comprei um air cooler famosinho, DX 9100d, mas mesmo a temperatura ta bem estranha, e porque?

 

1 - Dx 9100d aguenta processador até 130 TDP, outro processador parecido com o meu Xeon X5450 tem 120 TDP e em idle fica com 35 graus e em stress 55 graus , e tem videos na internet que mostra isso, mas o meu processador de 80 TDP fica em 60 graus em idle e em stress 78 graus.

 

2 - O cooler tem 2200 RPM, mas mesmo configurando para a velocidade maxima não diminui a temperatura, e o fato bizarro, se eu coloco na velocidade minima, 900 RPM, a temperatura é igual, não aumenta, porque? eu não sei

 

Esclarecimentos

 

1 - O cooler ta com defeito? ja pensei nisso, tanto que eu primeiramente comprei o cooler DX 9115d, e aconteceu o mesmo descrito acima, pedi devolução e comprei o DX 9100d.

 

2 - colocou o cooler errado? segui exatamente as instruções, e videos do youtube, ja tentei mudar o lado, o resultado é o mesmo, discas?

 

3 - Colocou pasta termica? Sim, tem pasta termica. Qual? a que veio junto de brinde, e não, não é a pasta termica o problema, ja testei com pasta termica diferente.

 

4 - A placa-mãe ta com defeito? não sei, mas sei que não faz sentido esta, eu usava um Intel core 2 Duo tranquilamente nele, e nunca passava de 60 graus, e sim eu tirei o xeon e coloquei o Intel 2 Duo novamente para ver se era problema do PC, mas nunca se sabe, talvez a placa-mãe ta bichada.

 

5 - O processador ta com defeito? tirando o fato da temperatura, ele funciona perfeitamente, não sei dizer se algo estragou nele e faz com que ele fique nessa temperatura.

 

Config do meu PC

 

Windows 7

Xeon e5450 3,0GHz

placa-mãe Pegatron ipm41-d3

Placa de video GT 710 1 GB

6 GB ram

HD 300 GB / HD 500 GB

Cooler DX 9100d

 

Desculpe se falei de forma arrogante, estou apenas tentando esclarecer perguntas futuras, obrigado quem tentar me ajudar.

cpu idle.png

cpu stess 900 RPM.png

cpu stress 2400 RPM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

amigo estou com o mesmo problema que você, eu tenho o mesmo cooler que o seu, resumo tive que voltar a usar o meu processador antigo o core 2 quad porque fiquei com medo desse xeon danificar a placa-mãe, tentei diminuir o multiplicador na bios para o processador operar abaixo do seu clock stock, e mesmo assim não melhorou muito, e ainda quando eu colocava esse processador pra rodar o csgo por exemplo ele de alguma forma danificava os arquivos do jogo forçando-me a baixar o jogo de novo. ou seja eu acho que o problema e esse processador q comprei ele estava com um preço mais baixo que os outros, bem acho q fui escamado pelo fato do processador ter um problema que eu desconheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!