Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memory PMU Training Error


guhzax

Posts recomendados

Alguém já teve esse erro no pc e sabe do que se trata ou sabe como resolver? (O Pc liga com os dois pentes de ram mas só é reconhecido um, porém quando ligados individualmentes os dois funccionam), Só consegui usar os dois módulos na versão 2.90 da bios da B450m Steel Legend

*Uso dois pentes de 8gb de frequência, marca, chip, e timings diferentes*

O engraçado, é que o cpu-z mostra os 16gb e fala que estão em dual channel...

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@guhzax olá gostaria de saber se você resolveu esse problema. Se sim, como conseguiu?

 

Possuo uma Steel Legend e deixei na mesma versão da BIOS que você mas meus pentes só funcionam caso eu insira-os no A1 A2, caso contrário aparece a mensagem que você citou lá de Memory PMU Training etc.

 

Meus pentes são da XPG 8GB SPECTRIX D41 TUF RGB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guhzax Obrigado pela resposta!

 

Infelizmente fiz o procedimento, deixei sem bateria por cerca de uma hora, aí liguei com os pentes em A2/B2 e só reconhece o pente em A2, aparecendo novamente a mensagem MPU Training etc... acho que a placa-mãe tá zuada mesmo, um indício disso é o PC nao ligar se eu usar apenas um pente tanto em B1 como em B2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mario Caruso Tenta atualizar pra 3.60, depois tira os 2 módulos de memória e limpa a parte dourada com uma borracha branca ( Limpa dos lados e em baixo ) depois tira o excesso da borracha com um pincel, também tente limpar os slots e memória ram da placa-mãe com um pincel, se tiver um limpa contato é melhor ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@guhzax Olá Amigo! Estou exatamente como mesmo problema. Inclusive tenho as mesmas prints que você, pelo CPU-Z. Fiz os mesmos testes que você. 
Eu fiz o que você disse acima, retirando a bateria CMOS... porém comigo continua a mesma mensagem... sabe o que pode ser? Se tento algo diferente? 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maurilio Canto Atualizou a BIOS e tirou a bateria logo em seguida? Li por aí que não é recomendado isso.

 

Admito que nem tentei esse método citado pelo @guhzax de atualizar pra 3.60 e to usando nos slots errados mesmo (A1 e A2) preguiça de me estressar mais haha.

To achando que os slots em si tem problemas, eu não consigo ligar se uso um pente só nos slots B1 e B2 individualmente. Dá os 3 beeps.

 

Caso encontre uma solução compartilha please 👉👈

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra enriquecer o post:

 

Eu fiz um procedimento que li por aí que pode ser solução: soltar um pouco o cooler do processador, as vezes tamanha pressão tá dando algum ruim em algum pino que impossibilita a leitura desses pentes no B1/B2

 

No caso foi solução pra alguns caras internat a fora, mas não pra mim 😅 continuo sem poder contar com esses slots.

 

A essa altura o ideal imagino que seja usar um outro processador ryzen e ver se o problema persiste. Se persistir = problema na placa-mãe / Se parar = problema no processador antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...