Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de até R$3.000 com possibilidade de upgrade


Posts recomendados

Boa Tarde!

 

Primeiramente gostaria de dizer que sou novo fórum e um pouco leigo, então já me adianto em pedir desculpas por qualquer coisa.

Gostaria de montar um PC de entrada, com possibilidade de upgrades em um futuro não tão distante. O PC será para a minha irmã, para o uso no dia a dia, internet, estudo, youtube, twitch (assistir e não fazer streaming) bem como para jogos também. Em relação aos jogos, dos mais diversos (de minecraft a fortnite, de jogos mais simples e leves a mais exigentes como csgo, cod). O teto seria de R$ 3.000,00, podendo extrapolar um pouco (~200, 500). Em relação aos componentes, já possuo os periféricos (Teclado, mouse, pad e Headset) e também um monitor (que também será trocado no futuro). Lembrando que a intenção é poder fazer upgrades no futuro.

 

Resumindo, uma ajuda e recomendações para montar um pc de entrada com possibilidade de bons upgrades, capaz de rodar a maioria dos jogos atuais com bom desempenho, com um teto de R$ 3.000,00 que pode chegar até  R$ 3.500 se necessário e sem necessitar de periféricos e monitor.

 

Desde já agradeço pela atenção e ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bpin 3mil você pega um ryzen 5 1600af 2x8 GB de RAM uma fonte de 500w gamemax, Pichau nibus, redragon, deepcool, entre outras uma rx5500 ou uma rx5600 uma b350 não muito de entrada uma intermédiaria um gabinete da Pichau tem uns bom em promoção e pronto sobra uma grana ainda se você souber escolhe as lojas e pesquisar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, srafael13 disse:

@bpin 3mil você pega um ryzen 5 1600af 2x8 GB de RAM uma fonte de 500w gamemax, Pichau nibus, redragon, deepcool, entre outras uma rx5500 ou uma rx5600 uma b350 não muito de entrada uma intermédiaria um gabinete da Pichau tem uns bom em promoção e pronto sobra uma grana ainda se você souber escolhe as lojas e pesquisar

 

Muito obrigado pela resposta! Nas minhas primeiras pesquisas tinha visto esta b350, achei ótima pelo preço, e também me falaram da b450m que é +/- 200 reais a mais. Vale o investimento? Ou a b350 já é suficiente pra dar conta do recado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!