Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Calcular Média enquanto a soma das Células ficam dentro de um determinado valor


Posts recomendados

Estou montando uma planilha para controlar o custo médio de alguns itens de meu estoque. Nessa planilha faço os lançamentos da quantidade de itens que Comprei e da quantidade de itens que Vendi, de forma que a quantidade em estoque é =Qtd.Compra-Qtd.Venda.

 

Como o preço de custo varia conforme a época eu não posso simplesmente fazer uma média para saber o custo médio do item, pois preciso desconsiderar os itens que já foram vendidos no cálculo.

 

Exemplificando:

 

. Col. A - Col.B - Col.C

1. Item - Custo) - Qtd.Compra

2. Prego - 1,00 - 200

3. Prego - 1,50 - 100

4. Martelo - 5,00 - 20

5. Prego - 1,20 - 150

 

Sabendo que ainda tenho em estoque a quantia de 200 Pregos (ou seja, que já vendi 250 Pregos, logo sobraram apenas 200), preciso calcular o custo médio desses 200 Pregos que me sobraram em estoque, sendo que preciso desconsiderar neste cálculo o custo dos Pregos que já foram vendidos).

 

Neste caso tenho que me sobraram 200 pregos: 150 custando 1,20 + 50 custando 1,50, logo daria um custo médio de 1,275 por prego.

 

Gostaria de montar uma fórmula/macro que eu entraria com o Nome do Item (Prego) e Quantidade em Estoque (200) e ela me retornasse o custo médio com base nas ultimas compras do item que somassem as 200 unidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!