Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo pode queimar assim?


ruandiablo
Ir à solução Resolvido por Willian_Souza,

Posts recomendados

Pessoal, tenho um notebook que de tempos em tempos ele desliga sozinho. 

Uso ele pra estudar basicamente e ver cursos e filmes que coloquei em um HD Externo já que o ssd interno que botei no note é pequeno.

Queria saber se o risco do HD externo queimar é alto se o notebook se desligar sozinho (ou seja o hd externo perder a fonte de alimentação dele)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian_Souza  Pra ser sincero não fui atrás de ver ao certo o motivo dele se desligar sozinho (sei que não é problema em componente de armazenamento, ram ou sistema). Não fui atrás de comprovar, mas acredito que seja questão de "fio" solto, contato comprometido, por que quando ele se desliga é geralmente depois de eu "balançar" ele, empurrar a tela pra trás coisa assim (talvez nem esteja se desligando, talvez seja só deixando de dar video (o que é provavel de ter problema no flat pra dar video uma vez que o antigo dono detonou a tela com varias regiões de pixel morto e afins), ainda n fiz teste com outro monitor pra ver se é isso)...

Em resumo o motivo não tenho certeza ao certo, o diagnostico que fiz é esse, outra coisa que me leva a achar que é perda de transmissao de imagem pra tela é que no diagnostico interno da dell na bios ela indica um erro relacionado com video)

Nunca abri pra verificar alimentações com um voltimetro etc.

Sem muita paciencia pra aprender a mexer nesse tipo de "problema computacional" q tá fora da minha jurisdição (pois provavel q seja troca de componente eletrônico)) e sem muita vontade de gastar 100-300 reais pra alguem consertar isso no momento. Por isso queria verificar no fórum se a muita possibilidade de um HD externo queimar pra n precisar "frear" meus estudos até consertar o notebook, HD normal eu sei que não queima fácil, mas HD externo tenho minhas duvidas uma vez q já vi varios que queimaram

mas já que tu disse que HD externo n queima fácil então vou aceitar a tese, valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@ruandiablo Fez bem tirar a dúvida, agora quanto ao defeito de se desligar,você já chegou a observar se ele se desliga completamente ? Pode ser que se caso for algum problema no display,ele simplesmente esteja desligando a tela,e dai da a impressão de que o notebook em sí está desligado.

Ou se realmente ele esteja se desligando completamente,pode ser algum simples defeito ou até mesmo um cabo solto,você utiliza ele diretamente no carregador ?

Eu utilizo particularmente o meu HD externo para salvar arquivos também,nunca tive problemas,mas é bom consertar esse defeito logo pra te precaver de acabar gerando outros problemas.

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian_Souza fiz uns testes e ele de fato desliga completamente e não "o display" (até porque se fosse só o display o som de um video continuaria saindo presumo eu).

Essa questão de se desligar acontece tanto com o carregador conectado quanto sem estar conectado.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!