Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um bom Cpu Cooler


Posts recomendados

Estou a procura de mudar a refrigeração do PC, de Fans até talvez o gabinete... Além do CPU, o que eu achei o seguinte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15086/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-blue-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-bl

 

Por 100 reais (mais uns 50 de frete) parece um bom Air Cooler. Olhei alguns vídeos testes com ele e resfria um i5 de Décima muito bem, até 60 graus em jogos pesados. Quero diminuir pelo menos 15 graus do cpu; o que diminuir mais é lucro... 

 

Tenho um i3 9100f

Uma placa-mãe Asus Tuf b360Gaming/br

Fonte da Corsair vs450 (450w) Plus White

Placa de Vídeo gtx 550ti (da Gigabyte)

E 2 pentes de memória de 4gb da Ballistix Lt 2666mhz que estão pra chegar...

 

Nenhum fan no gabinete, mas que pretendo comprar

 

O cooler mencionado é bom mesmo? Vou ter algum problema com as minhas especificações? A fonte dá conta? Compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, TheKim disse:

Estou a procura de mudar a refrigeração do PC, de Fans até talvez o gabinete... Além do CPU, o que eu achei o seguinte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15086/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-blue-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-bl

 

Por 100 reais (mais uns 50 de frete) parece um bom Air Cooler. Olhei alguns vídeos testes com ele e resfria um i5 de Décima muito bem, até 60 graus em jogos pesados. Quero diminuir pelo menos 15 graus do cpu; o que diminuir mais é lucro... 

 

Tenho um i3 9100f

Uma placa-mãe Asus Tuf b360Gaming/br

Fonte da Corsair vs450 (450w) Plus White

Placa de Vídeo gtx 550ti (da Gigabyte)

E 2 pentes de memória de 4gb da Ballistix Lt 2666mhz que estão pra chegar...

 

Nenhum fan no gabinete, mas que pretendo comprar

 

O cooler mencionado é bom mesmo? Vou ter algum problema com as minhas especificações? A fonte dá conta? Compatível?

Esse cooler da DeepCool é um bom cooler de entrada. Acredito que ele vá te atender sem problemas. Em relação à fonte, pode ficar tranquilo, o consumo de um CPU cooler é bem baixo, não irá comprometer seu setup. Vale a pena dar uma olhada no mercado livre ou OLX para encontrar CPU Coolers usados de marcas como Cooler Master, que também são excelentes. Cooler usados não são como placas de vídeo ou placas mãe, dificilmente irá encontrar defeitos neles.
Além disso, uma boa pasta térmica e, no mínimo, um cooler de exaustão na parte superior do gabinete ajudam em relação à temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, andre11z disse:

Esse cooler da DeepCool é um bom cooler de entrada. Acredito que ele vá te atender sem problemas. Em relação à fonte, pode ficar tranquilo, o consumo de um CPU cooler é bem baixo, não irá comprometer seu setup. Vale a pena dar uma olhada no mercado livre ou OLX para encontrar CPU Coolers usados de marcas como Cooler Master, que também são excelentes. Cooler usados não são como placas de vídeo ou placas mãe, dificilmente irá encontrar defeitos neles.
Além disso, uma boa pasta térmica e, no mínimo, um cooler de exaustão na parte superior do gabinete ajudam em relação à temperatura.

Meu gabiente não tem entrada superior, mas eu já tenho aqui uma pasta térmica de prata da Deepcool também. Não me serviu tanto, mas acho que estaria ainda mais quente sem ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, TheKim disse:

Meu gabiente não tem entrada superior, mas eu já tenho aqui uma pasta térmica de prata da Deepcool também. Não me serviu tanto, mas acho que estaria ainda mais quente sem ela.

Quando digo entrada superior, refiro-me a esta :

A maioria dos gabinetes tem.
image.png.9f6d7188f7104a7bdead695c0923b1ec.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!