Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc esta com muito Drop de Fps e Um mal desempenho!


Posts recomendados

Opa, estou tendo problemas com meu pc a mais ou menos 6 meses. Meu pc [e um Ryzen 5 2400g, Uma 1050ti MSI, 16gb ram 2666mhz 2x8, Asrock A320m-HD, 500w.

Resumindo, ando tendo muitos drops de Fps, MUITOS MESMO, de ficar 200/13 por exemplo, tendo muito Stuttering e Micro Stuttering. Ja limpei meu pc inteiro, troquei de gabinete, incluvive troquei a pasta termica do meu Processador. 

Muitos jogos estão tendo um desempenho muito inferior. Por exemplo Valorant, em que esta rodando em torno de 80 fps, caindo pra 35/50, com tudo no minimo.

Outro jogo que entendo um pouco e o Fortnite, em que lencaram o modo desempenho, muitos amigos proximos com a mesma config, ou ate um pouco inferior. estão rodando o jogo em media a 150 fps, caindo no maximo para 120. E eu com o meu pc, com as mesmas confis Graficas, nao chego nem a 90 fps, e fica caindo para 30/20. 

Isso em todos os jogos, baixei ate MINECRAFT PRA TESTAR KKKKKK, e nele fica 200/13(maxima/minima).

Estou achando muito estranho, ja atualizei a Bios da placa-mãe, o driver da placa de Video, O driver de Chipset, JA FIZ TUDO QUE SABIA KKK.

Eu nao sei o que esta acontecendo, alguem tem alguma sugetao?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usa o msi afterburner e monitora o clock do processador e o da gpu. pode ser thermal throttling no vrm ou no processador (acho meio difícil, mas vale a pena tentar). Roda teste de estresse e ve como seu cpu se comporta, se tiver drop de clock pode ser o mosfet do vrm fritando 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
38 minutos atrás, aspiranteGamer disse:

usa o msi afterburner e monitora o clock do processador e o da gpu. pode ser thermal throttling no vrm ou no processador (acho meio difícil, mas vale a pena tentar). Roda teste de estresse e ve como seu cpu se comporta, se tiver drop de clock pode ser o mosfet do vrm fritando 

Monitore as temperaturas da CPU e da GPU. Use também o HwMonitor para auxiliar no monitoramento.

Poste prints dos jogos e do HwMonitor aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, aspiranteGamer disse:

você tem que rodar um teste de stress, tipo um blender da vida. tem que colocar tudo em 100% e monitorar pra ver como o pc se comporta

hummm, ok ok, vou fazer

9 minutos atrás, aspiranteGamer disse:

você tem que rodar um teste de stress, tipo um blender da vida. tem que colocar tudo em 100% e monitorar pra ver como o pc se comporta

posso rodar o Teste de Extress do AIDA64 Extreme, o teste de Estabilidade? Faco apenas esse teste ou jogo ao memo tempo? kakakakimage.png.5b2204caf5da66567e8d18054d154c9e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Arthur Zanonatto A temperatura do CPU não pegou no HwMonitor. Use esse aqui: https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html 

 

12 minutos atrás, Arthur Zanonatto disse:

Faco apenas esse teste ou jogo ao memo tempo? kakakak

Somente o teste, claro. O jogo nem vai abrir se fizer os 2. E não precisa estressar os discos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

@Arthur Zanonatto A temperatura do CPU não pegou no HwMonitor. Use esse aqui: https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html 

 

Somente o teste, claro. O jogo nem vai abrir se fizer os 2. E não precisa estressar os discos.

 

vou fazer e mandar o print do HW Monitor, e do outro também

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Arthur Zanonatto A temperatura do CPU não pegou no HwMonitor. Use esse aqui: https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html 

 

Somente o teste, claro. O jogo nem vai abrir se fizer os 2. E não precisa estressar os discos.

 

ta ai, caso eu tenha feito algo errado desculpe, n entendo muito bem.

1a.png

2a.png

3a.png

4a.png

stabilitytest.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!