Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC para jogos de R$14500


Posts recomendados

Boa tarde.

Gostaria de um auxílio na montagem de um computador para jogos. Nessa configuração que montei, o valor ficou próximo dos 14,5k, porém, não sei se alguma peça vai causar um gargalo ou algo do genêro.

 

Já fui muito entusiasta, mas, infelizmente, o trabalho toma a maior parte do meu tempo e não estou muito atualizado no assunto.

 

Uma dúvida que eu queria colocar desde o início é sobre a placa de vídeo: o gsync/free sync no monitor faz muita diferença? Peguei uma placa que usaria gsync, mas é muito difícil achar um monitor decente gsync e a 6800 XT está 2000 reais mais cara.

 

Outra dúvida: essa configuração conseguiria rodar tudo no ultra durante alguns anos?

 

Gabinete: Thermaltake V250 TG ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 4 Fans, CA-1Q5-00M1WN-00

 

placa-mãe: AsRock B550M Steel Legend, Chipset B550, AMD AM4, MATX, DDR4

 

Processador: AMD Ryzen 7 5800X 3.8GHz (4.7GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, AM4
 

Cooler para o processador (vi que esse modelo não tem cooler): não sei qual seria bom, se puderem me ajudar. Se tiver RGB, acho bacana.

 

Memória: DDR4 Corsair Dominator, RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, CMT16GX4M2C3200C16

 

Fiquei em dúvida se valia a pena colocar 32gb de ram, se pudessem me esclarecer essa questão.

 

Placa de Vídeo: Colorful, GeForce, iGame RTX 3070 Ultra OC-V, 8GB, GDDR6, 256Bit


HD: Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
 

SSD: Corsair Force MP510, 480GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 3480MBs Gravação 2000MBs

 

Fonte: Asus TUF Gaming 750W, 80 Plus Bronze

 

Não sei se a fonte é adequada ou é overkill pra configuração.


Adaptador Wireless N USB TP-Link, 300Mbps, TL-WN821N

 

Coloquei também um cabo sleeved pelo efeito estético: Lian Li Strimer 8 RGB, PCI-e 8-Pin.

 

Agradeço pela ajuda desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!