Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos em tela cheia com cores invertidas.


Posts recomendados

Olá, boa noite.

 

Há um tempo venho tendo problemas com alguns jogos no meu computador.

 

Ao colocar o jogo em tela cheia, o mesmo fica com as cores invertidas, como se estivesse em modo daltônico, isso acontece com o Valorant, Phasmofobia e Overcooked. No Valorant consegui resolver com ajuda do suporte do jogo, me pediram para desabilitar otimizações de tela inteira e foi resolvido, mas com os outros jogos isso não foi efetivo.

 

Possuo o Windows 10 no meu computador, minha placa de vídeo é AMD com todos os drivers atualizados, já formatei o PC há um mês e o problema persistiu mesmo reinstalando tudo novamente.

 

Estou enviando algumas fotos para melhor entendimento do jogo normal em janela e como ele fica com as cores invertidas em tela cheia, espero que consigam me ajudar.

 

Obrigado!

 

image.png

00d2a79e-6d3b-4663-bb94-dded1aec2448.jpg

3cf039b3-a103-426e-a98f-7431499ae0ad.jpg

682a3631-f23d-4957-8185-d60238e1ba22.jpg

0e60b904-53e1-4ebc-b369-398a8ef526d9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Luan Querino disse:

Olá, boa noite.

 

Há um tempo venho tendo problemas com alguns jogos no meu computador.

 

Ao colocar o jogo em tela cheia, o mesmo fica com as cores invertidas, como se estivesse em modo daltônico, isso acontece com o Valorant, Phasmofobia e Overcooked. No Valorant consegui resolver com ajuda do suporte do jogo, me pediram para desabilitar otimizações de tela inteira e foi resolvido, mas com os outros jogos isso não foi efetivo.

 

Possuo o Windows 10 no meu computador, minha placa de vídeo é AMD com todos os drivers atualizados, já formatei o PC há um mês e o problema persistiu mesmo reinstalando tudo novamente.

 

Estou enviando algumas fotos para melhor entendimento do jogo normal em janela e como ele fica com as cores invertidas em tela cheia, espero que consigam me ajudar.

 

Obrigado!

 

image.png

00d2a79e-6d3b-4663-bb94-dded1aec2448.jpg

3cf039b3-a103-426e-a98f-7431499ae0ad.jpg

682a3631-f23d-4957-8185-d60238e1ba22.jpg

0e60b904-53e1-4ebc-b369-398a8ef526d9.jpg

Informe a config completa do PC , incluindo marca e modelo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, como o cara disse, essa fonte realmente é "bomba", mas acho que segura de boas uma configuração dessa.

 

Dei uma pesquisada e parece muito ser um problema de software, eu consideraria quase impossível ser de hardware, enfim, vou te listar algumas soluções, me diz depois se deu certo :)

 

Trocar a API (ou seja, se tiver marcado OpenGL, Vulkan, coloque DirectX12)

 

Desabilitar otimização de tela cheia

 

Fazer downgrade dos drivers, e por último se nada funcionar, Fazer downgrade do Windows 10. Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ola eu estava com o mesmo problema com as cores no w10 com os drivers da amd toda vez que atualizava  para ultima versão,resolvi da seguinte forma cliquei no menu iniciar e fui em configuraçoes, digitei FILTROS DE COR na barra de pesquisa e fui em AJUSTAR FILTROS DE COR nesta opção eu fui em ATIVAR FILTROS DE CORES e ativei  então marquei a opção VERMELHO-VERDE(verde fraco,deuteranopia) os games ficaram normais espero ter ajudado vou postar os prints

Captura de Tela (4).jpg

Captura de Tela (6).jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!