Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 é compatível com Aorus B450M?


Nórdico_R

Posts recomendados

Boa noite galera, alguem me ajuda!
Seguinte eu tenho uma placa-mãe AORUS B450 M e comprei um processador de 3° geração RYZEN 5 3600, e não estou conseguindo iniciar minha máquina, no site do fabricante GIGABYTE informa que essa placa-mãe tem sim suporte para os Ryzen 3000, porém já usei 3 tipos de bios e não está iniciando a maquina tentei as versões (F51, F52 e F60H) nenhuma dessas bios reconheceu o processador, ele é novo!
E não está danificado
Me ajudem por favor, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J.Augusto F @J.Augusto F

placa-mãe: Aorus B450 M

CPU: Ryzen 5 3600

RAM: 2x8 DDR4 2666mhz

GPU: RX 5500xt 8gb

Fonte: EVGA 600w 80plus bronze

 

 

@Brc Atualizei a BIOS da placa e não reconhece o processador

@Brc Eu ligo o pc, mas não dá vídeo, não reconhece o processador

@Yan_ Mano, eu tava com um Ryzen 1600af e comprei o Ryzen 5 3600

E galera ainda sobre placa-mãe, ontem eu estava tentando ver qual BIOS funcionaria pro Ryzen 5 3600 e pro meu azar faltou energia na minha casa do nada no meio da atualização de BIOS 🤦, agora nem dá vídeo mais, os demais componentes ligam mas a placa não dá vídeo, pelo o que vi minha placa tem dual BIOS como eu faço pra utilizar essa função?

Minha placa é uma AORUS B450 M, tem dois slots de BIOS na placa, mas como eu faço pra forçar a inicialização no segundo slot que é onde está salva segunda BIOS 

Que azar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Nórdico_R disse:

@J.Augusto F @J.Augusto F

placa-mãe: Aorus B450 M

CPU: Ryzen 5 3600

RAM: 2x8 DDR4 2666mhz

GPU: RX 5500xt 8gb

Fonte: EVGA 600w 80plus bronze

 

 

@Brc Atualizei a BIOS da placa e não reconhece o processador

@Brc Eu ligo o pc, mas não dá vídeo, não reconhece o processador

@Yan_ Mano, eu tava com um Ryzen 1600af e comprei o Ryzen 5 3600

E galera ainda sobre placa-mãe, ontem eu estava tentando ver qual BIOS funcionaria pro Ryzen 5 3600 e pro meu azar faltou energia na minha casa do nada no meio da atualização de BIOS 🤦, agora nem dá vídeo mais, os demais componentes ligam mas a placa não dá vídeo, pelo o que vi minha placa tem dual BIOS como eu faço pra utilizar essa função?

Minha placa é uma AORUS B450 M, tem dois slots de BIOS na placa, mas como eu faço pra forçar a inicialização no segundo slot que é onde está salva segunda BIOS 

Que azar...

Man, faz um CMOS na placa-mãe, ela tem que ligar com essas bios principalmente com ultima.
Com o processador anterior liga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ @Filipe Henriquez Tem sim pessoal, eu tentei resetar retirando a bateria, e ela voltou a dar vídeo, quando liga eu consigo entrar na tela de BIOS, porém a opção de atualização Q-FLASH não está mais disponível 🤔

E quando ligo sem tentar acessar a BIOS aparece a seguinte msg (Reboot and select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!