Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em memoria G.Skill F4-3200C16D


Posts recomendados

Bem, eu tenho uma memoria G.Skill TridenTz 3200 mhz CL16 e estava testando ela no Memory Latency Checker e atualmente pego 86NS com o valor em Stock (apenas XMP ativado em 3200mhz), queria algumas opiniões sobre abaixar os valores de 16 18 18 38 para 15 17 17 36 e se é um valor ate que "safe" para um overclock.image.png.bfdcdb85b6008bd598dbd1cacd07dc89.png


 

MLC SMT Off.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Jovem Soltie disse:

Bem, eu tenho uma memoria G.Skill TridenTz 3200 mhz CL16 e estava testando ela no Memory Latency Checker e atualmente pego 86NS com o valor em Stock (apenas XMP ativado em 3200mhz), queria algumas opiniões sobre abaixar os valores de 16 18 18 38 para 15 17 17 36 e se é um valor ate que "safe" para um overclock.

É, não é bem assim que você faz overclock, não se diz "ah, quero esses timings" e dá um jeito de conseguir.

 

Inclusive, você está é olhando para a coisa errada. A prioridade é a frequência por causa do seu processador. Foque em atingir 3600~3800 primeiro. Jogue a tensão direto em 1.4v e vá subindo a frequência aos poucos. Quando der problema, aumente todos os timings em 1. Veja o que você consegue com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!