Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte devo escolher?


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Olá, estou montando um computador com a seguinte configuração:

 

ryzen 5 3600

placa-mãe asrock b450m steel legend amd

2x 8gb ddr4 3000mhz

gtx 1660 super 6gb

1 HD 1tb

 

E gostaria de saber se esta fonte ( https://www.terabyteshop.com.br/produto/12113/fonte-cooler-master-mwe-550w-80-plus-white-pfc-ativo-mpe-5501-acaaw-br#cg ) é boa para essa config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Brengineer00 disse:

Olá, estou montando um computador com a seguinte configuração:

 

ryzen 5 3600

placa-mãe asrock b450m steel legend amd

2x 8gb ddr4 3000mhz

gtx 1660 super 6gb

1 HD 1tb

 

E gostaria de saber se esta fonte ( https://www.terabyteshop.com.br/produto/12113/fonte-cooler-master-mwe-550w-80-plus-white-pfc-ativo-mpe-5501-acaaw-br#cg ) é boa para essa config

Suporta , mas recomendo uma Pichau Nidius 500w , tem bons componentes , nunca vi esta da cooler master , a Pichau nidius 500w , suporta tranquilamente sua config , que em full load vai chegar no máximo a 230watts. 

7 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Suporta , mas recomendo uma Pichau Nidius 500w , tem bons componentes , nunca vi esta da cooler master , a Pichau nidius 500w , suporta tranquilamente sua config , que em full load vai chegar no máximo a 230watts. 

Ficou meio confuso aqui , porém eu quis dizer que não sei muito sobre a procedência desta da cooler master , já a Pichau Nidius 500w , foi testada e aprovada pelo tec lab , além de possuir bons componentes dentro dela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brengineer00 Essa fonte da Cooler Master é decente, se quiser comprar ela vai fundo, o preço não ta muito legal mas fazer o que.

@Gustavo Muccelin Moreira Tanto a nidus 500 quanto essa MWE são do mesmo tier, que seria o Tier C (imagino que a nidus 500 esteja nele), a diferença entre elas é basicamente o 80+ (nidus 500 é mais econômica que a MWE) e a quantidade de watts, ambas vão te servir bem de qualquer maneira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira entendo, obrigado, mas eu estou comprando tudo pela terabyte, e gostaria de pegar a fonte por lá mesmo (mais por questão de praticidade, frete e etc)

@PlayerUzumaki entendi, obrigado, e essa fonte " https://www.terabyteshop.com.br/produto/10608/fonte-corsair-vs-series-vs550-550w-cp-9020171-ww-80-plus-white-pfc-ativo ", você acha que seria um investimento melhor? Eu realmente não sei muita coisa sobre fonte kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Brengineer00 Não consegui achar nenhuma fonte melhor que as duas citadas acima (nidus 500 e MWE) por 450, apenas mais que isso, no caso da Super Flower Ladex III 550W (uma das, se não a melhor fonte do mercado), então eu recomendo pegar a nidus 500 pela sua economia maior.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Suporta , mas recomendo uma Pichau Nidius 500w , tem bons componentes , nunca vi esta da cooler master , a Pichau nidius 500w , suporta tranquilamente sua config , que em full load vai chegar no máximo a 230watts. 

é a variante MPE da linha MWE, a MPX é melhor, mas fazer o que...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Brengineer00 disse:

Olá, estou montando um computador com a seguinte configuração:

 

ryzen 5 3600

placa-mãe asrock b450m steel legend amd

2x 8gb ddr4 3000mhz

gtx 1660 super 6gb

1 HD 1tb

 

E gostaria de saber se esta fonte ( https://www.terabyteshop.com.br/produto/12113/fonte-cooler-master-mwe-550w-80-plus-white-pfc-ativo-mpe-5501-acaaw-br#cg ) é boa para essa config

Tem opções melhores emais baratas

a Redragon 500W, Pylon 450W, EVGA 450W Bronze 100-BR

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@Brengineer00 Essa fonte da Cooler Master é decente, se quiser comprar ela vai fundo, o preço não ta muito legal mas fazer o que.

@Gustavo Muccelin Moreira Tanto a nidus 500 quanto essa MWE são do mesmo tier, que seria o Tier C (imagino que a nidus 500 esteja nele), a diferença entre elas é basicamente o 80+ (nidus 500 é mais econômica que a MWE) e a quantidade de watts, ambas vão te servir bem de qualquer maneira.

Eu coloco assim:

Topo de linha: Xpg core reactor , SuperFlower .

Medianas : Xpg pylon , Pichau Nidius , Cv .

Entrada porém boas: Redragon , MancerThunder , Cougar VTE , Cougar VTC. 

42 minutos atrás, Yan_ disse:

é a variante MPE da linha MWE, a MPX é melhor, mas fazer o que...

Não sei nada sobre as fontes da Cooler Master , por isso não coloquei como opção , dizendo assim . Fui pesquisar sobre agora , e achei a 550 MWE no tec lab (bronze) , e foi  aprovada , tem um bom projeto , porém componentes de baixo custo , que não é um problemas , mas tem , acho sinceramente a Nidius uma melhor opção por conta de seus componentes melhores e faixa de preço igual ou parecida , não é a mesma do link que o cara colocou , porém , deve ser boa também , mas fico com a Nidius . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira

7 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Medianas : Xpg pylon , Pichau Nidius , Cv .

Entrada porém boas: Redragon , MancerThunder , Cougar VTE , Cougar VTC. 

Esse rank ta bem errado, https://linustechtips.com/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

A nidus eu diria que é rank C junto com a redragon, a mancer eu diria que é rank D.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Gustavo Muccelin Moreira

Esse rank ta bem errado, https://linustechtips.com/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

A nidus eu diria que é rank C junto com a redragon, a mancer eu diria que é rank D.

Que? "esse rank ta bem errado" bom , ainda bem que eu coloquei como eu coloco , e como a Redragon é no mesmo nível da Nidius? Nidius com componentes melhores , além de bons tier 1 e 2 , não explodiu , boas tensões "é do mesmo nível" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PlayerUzumaki disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Mesmo nível não quer dizer que é igual, no próprio rank que mandei tem fontes que são melhores e piores no mesmo tier, ela é tier C mas inferior que a Nidus 500.

Não importa , não pode a Nidius 500w estar no mesmo Tier , sei lá , que a Redragon 

E que fonte é essa que tu usa pra ver isso? Br? nunca vi uma Nidius em terreno americano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É duvidoso considerarem a variante MPX como superior à variante MPE. A MPX, sendo a primeira variante, era feita com uma topologia forward de duplo chaveamento, uma topologia de retificação passiva para 12 volts e conversores abaixadores para 5 volts e 3,3 volts. A MPE, por sua vez, destoa-se bastante de outros modelos da categoria, com uma topologia de meia-ponte com conversor ressonante, uma topologia de retificação síncrona para 12 volts e conversores abaixadores para 5 volts e 3,3 volts. Apesar dos pesares da MPE, o projeto é muito melhor desenvolvido do que a MPX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...