Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo com alta capacidade de leitura


mineirimbb
Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Pessoal, estou precisando comprar um HD externo de 1 ou 2 TB. Tenho um WD USB 3.0 que uso para gravar jogos da Steam e Gamepass. Rodeavam teste e a taxa de leitura ficou em 119 mb/s. Tem algum outro que seja mais rápido? Minha placa-mãe tem porta USB 2.0, 3.0 e algumas vermelhas (3.1?). 

Qual vocês recomendam? Estou usando o HD para não misturar com os arquivos do SSD do gabinete, mas já que preciso comprar outro aproveitaria para comprar um com uma leitura mais rápida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, sua melhor opção é a a 3.2, só que é a interna, voce teria que comprar um painel frontal, acho que vai ser difícil encontrar no Brasil.Alternativamente, a 3.1 tipo C, que é aquela com as bordas arredondadas  no painel traseiro da MB. Verifique se o smartfone que voce usa tem essa mini USB 3.0 tipo C(o cabinho termina com a extremidade com bordas arredondadas).Pois bem,  o uso desse backups no HD tem qual finalidade? Eu uso meu cartão mSD para transportar dados no Smartfone, só o cartão mSD que deve ser de alta performance, classe10 para cima.

https://www.cnet.com/how-to/usb-3-2-explained-making-sense-of-current-and-confusing-usb-standard/

5 horas atrás, mineirimbb disse:

WD USB 3.0

Veja se o cabo USB que você está usando é 3.0 mesmo, se for 2.0 reduz muito a velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver que a disponibilidade tb depende da CPU, qual sua CPU?

agora, mineirimbb disse:

Uso o que vem nele.

A que veio no HD?Então deve ser 3.0 mesmo. Meio complicado esses backups de games,você não quer usar um HD interno mesmo? Seria bem melhor .Ou então um SSD NVme, se couber no orçamento, que é muito mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Ryzen 7 5800x. Eu já tenho um SSD nvme que uso como principal. Mas queria separar as coisas. Eu não uso o HD como backup. Uso ele para gravar os jogos e tb tenho outro computador que utiliza um pouco dele. Com o tamanho atual dos jogos 1 tb não dá pra muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Na sua situação eu compraria outro HD interno SATA3, mas maior que 2TB. Os externos sempre terão a limitação da velocidade de transmissão da porta USB, os 119ms em USB do HD atual  até que estão muito bons, deve ser a máxima da USB 3.1,  para ter uma ideia, o USB 2.0 não passa de 20mbs. E HD externos são traumáticos devido á maior possibilidade de falha, tem muita coisa que pode dar errado.

Com um SATA3 interno voce passaria a 600mbs, se instalar outro M.2 de 1TB(sua MB tem duas portas NVme), poderia ir até 3.500mbs ou mais, se for a especificação mais moderna de 5.000mbs. Aí depende do seu orçamento.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!