Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Downgrade de i3 7100 para i5 4590


Posts recomendados

Boa tarde hardwairos, trouxe uma questão que gerou discussão em um grupo de amigos e gostaria de saber a opinião de vocês.

atualmente tenho um pc com kit i3 7100, 8gb de ram ddr4 dual channel e uma placa-mãe h110m/ cs. A questão é, apareceu uma oportunidade de pegar um i5 4590 e uma placa GA-297x com 16gb de ram ddr3, a questão é para jogos e uso casual, vale a pena esse downgrade? No caso o meu interesse maior é por essa placa-mãe, sou apaixonado nela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gutopereira disse:

Teria alguma grana na troca?

A vantagem do setup de 4° geração é que voce poderia colocar um Xeon E3 1240 v3 de 4 núcleos e 8 threads por 400 reais (aliexpress).

Já no setup de 7° geração, para ter um processador i7 7700 4C/8T voce gastará mais de 1.000 reais...

no caso teria pois eu iria pegar 16gb de ram e um wc

5 horas atrás, 1lokos disse:

Reparou que esta comparando um i3 com i5?

Mesmo sendo de geração anterior  o i5-4590 é nominalmente um pouco mais rápido que o i3-7100.

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-4590-vs-Intel-Core-i3-7100/2604vs3891

 

então o i5 seria melhor ? ele é quad core vs o dual core do i3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, 1lokos disse:

site inutil, use o passmark

7 minutos atrás, Daniel Leigo disse:

então o i5 seria melhor ? ele é quad core vs o dual core do i3 

por  se tratar dos antigos da intel, sim, ele é melhor, mas um i3 atual é melhor que o i7 7700k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A informação do site inútil é confirmada pela parca informação do Passmark CPU compare, i5-4590 melhor em geral, i3 melhor em single tread.

Eu prefiro o site inútil porque além de comparar, sugere o que esperar de desempenho em jogos, o que aliás que nunca reflete percentual sugerido pelos testes sintéticos.

 

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i5-4590-vs-Intel-i3-7100/2234vs2924

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos acho q n vale a pena, você vai estar indo pra uma plataforma antiga, ddr3, mesmo sendo 16 gb ram, o upgrade do seu pra 16 n seria tão caro, se for investir dinheiro faz um upgrade n um downgrade, mesmo q o i5 seja melhor, a diferença n é bruta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!