Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga mais. A placa-mãe pifou ou foi outra coisa?


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Uso meu pc para ver aula online e alguns jogos mais básicos. Recentemente o botão power não funcionava, abri o pc e verifiquei o que estava acontecendo. Fiz um teste nos conectores do botão power com uma chave de fenda nos dois pinos e não resolveu. Depois disso coloquei tudo no lugar e fui procurar assistência tecnica porém nao achei, tava tudo fechado. Cheguei em casa e tirei energia da placa-mãe e resolveu, o pc ligou. Ficou normal, porém apertando várias vezes o botão power pra ligar por umas 2 semanas. Hoje fui ligar e novamente o botão power não ia, eu apertava forte e continuava a não ir. Do nada ligou sozinho o pc e os conectores usb traseiros não funcionavam, mouse e teclado OFF. Após isso desliguei o pc direto do estabilizador. Apertei o botão power e nao foi novamente. Do nada ligou sozinho de novo e os usb funcionando. Acham que isso é placa-mãe? Comprei uma no mercado livre esses tempos (2 meses atrás) modelo H61 1155. Acham q pode ser a placa-mãe? Eu nao suspeitava q era a placa-mãe até os usb traseiros também pararem de funcionar uma vez. Agora está tudo normal, consegui ligar e os usb funcionando e estou fazendo esse post. Uso meu pc pra coisas extremamente importantes e não posso ficar na mão quando precisar ligar o pc urgentemente. Me ajudem pfvr. Acham que pode ser a fonte com baixa potencia (Não sei se isso interfere no funcionamento dos usb)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gabriel Valen disse:

Boa noite pessoal. Uso meu pc para ver aula online e alguns jogos mais básicos. Recentemente o botão power não funcionava, abri o pc e verifiquei o que estava acontecendo. Fiz um teste nos conectores do botão power com uma chave de fenda nos dois pinos e não resolveu. Depois disso coloquei tudo no lugar e fui procurar assistência tecnica porém nao achei, tava tudo fechado. Cheguei em casa e tirei energia da placa-mãe e resolveu, o pc ligou. Ficou normal, porém apertando várias vezes o botão power pra ligar por umas 2 semanas. Hoje fui ligar e novamente o botão power não ia, eu apertava forte e continuava a não ir. Do nada ligou sozinho o pc e os conectores usb traseiros não funcionavam, mouse e teclado OFF. Após isso desliguei o pc direto do estabilizador. Apertei o botão power e nao foi novamente. Do nada ligou sozinho de novo e os usb funcionando. Acham que isso é placa-mãe? Comprei uma no mercado livre esses tempos (2 meses atrás) modelo H61 1155. Acham q pode ser a placa-mãe? Eu nao suspeitava q era a placa-mãe até os usb traseiros também pararem de funcionar uma vez. Agora está tudo normal, consegui ligar e os usb funcionando e estou fazendo esse post. Uso meu pc pra coisas extremamente importantes e não posso ficar na mão quando precisar ligar o pc urgentemente. Me ajudem pfvr. Acham que pode ser a fonte com baixa potencia (Não sei se isso interfere no funcionamento dos usb)

 

Tu tem que parar de usar estabilizadores , apenas prejudicam o PC , qual sua fonte ? marca e modelo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel Valen disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Minha fonte é uma q veio com pc acho q ATX Bivolt acho bem genérico

@Yan_ Puts então nao sei qual é mas é desse modelo o chipset

tira o estabilizador , coloca ela direta na tomada , na chave dela você seleciona a tensão da tomada da sua casa e usa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ então mano, tirei a fonte e limpei ela por completo com um pincel tirando a.poeira e mesmo assim não tá indo. Acho q vou ter q trocar a fonte mesmo

15 minutos atrás, Gabriel Valen disse:

@Yan_ então mano, tirei a fonte e limpei ela por completo com um pincel tirando a.poeira e mesmo assim não tá indo. Acho q vou ter q trocar a fonte mesmo

Então rapaziada, eu com o PC ligado ( consegui ligar uma vez) aperto o botão Power e ele não desliga também, só se eu ficar apertando várias vezes. As vezes vai rápido e outras não. Vou fazer o teste da fonte com outro PC pra ver se liga normal. Mas o w vcs acham q deve ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!