Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC uso diário (SIM i940) - vale a pena um upgrade?


Posts recomendados

Boa noite, galera! rs

 

Tenho um PC já velhinho, com seus quase 15 anos de uso, mas ainda cumprindo bem o seu papel de maneira firme e forte. Basicamente uso pra trabalhar via acesso remoto, enviar e-mails, fazer documentos, tabelas e apresentações no Office, assistir a videos no Youtube/Twitch, edits simples no Photoshop e, no máximo, jogar um The Sims 3 (roda tudo tranquilo em configurações médio-baixas). Mas depois de toda essa jornada, o bichinho já tá BEM pra trás e começou a dar umas travadas com vídeos de resoluções maiores que 1080p, por exemplo. 4K nem pensar... Para atividades mais pesadas, uso um notebook com processador i7 recém comprado, o upgrade não precisa ser tuuudo isso. Valeria a pena fazê-lo?

 

O PC é desses já prontos da Positivo, o que me surpreende por estar ok até hoje. Como não tenho noção alguma sobre as peças e equipamentos, preciso de uma luz... Não tenho nenhum interesse em games no momento, somente saber se é possível e viável fazer um upgrade de processador e placa-mãe (nem porta HDMI tem, o que é necessário). No máximo, uma placa de vídeo baratinha. Caso possível, estou disposto a gastar entre R$1 - 2k.

 

Configurações: Intel Core 2 Duo, POS-PIG41BA, 4GB RAM, 750Gb HD e um SSD 512gb. (É um SIM i940 + SSD).

 

Toda ajuda e opinião é bem-vinda!

Agradeço ☺

 

 

Screenshot (66).png

Screenshot (67).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião não vale a pena gastar nesse PC não, vai ser dinheiro jogado fora. porque você não usa o notebook i7 para todas as atividades, entre as mais leves às mais pesadas?

 

Mas se você quer de fato tentar algo nesse PC velho, tente começar por formatar ele... qual windows ele está rodando? XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henriquelme Ele roda Win10! Desde que eu não esteja em multitasking, ele mal trava... mas já não tem mais suporte pras resoluções melhores de hoje em dia e nem HDMI... Quanto ao note, eu comprei há pouco, uso porque estava tendo uns problemas justamente quando estou multitasking e pela facilidade de poder carregá-lo para onde vou sem precisar me preocupar com o trabalho, mas não é muito minha praia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, jvv disse:

@Henriquelme Ele roda Win10! Desde que eu não esteja em multitasking, ele mal trava... mas já não tem mais suporte pras resoluções melhores de hoje em dia e nem HDMI... Quanto ao note, eu comprei há pouco, uso porque estava tendo uns problemas justamente quando estou multitasking e pela facilidade de poder carregá-lo para onde vou sem precisar me preocupar com o trabalho, mas não é muito minha praia.

Em meu ponto de vista é loucura colocar um sistema operacional tão atual em um hardware tão limitado, principalmente se tratando de um carinha que trabalha há mais de 15 anos. É stress desnecessário. Se você formatar ele pro windows 7, vai poder usar os mesmos programas e ficará muito mais rápido (principalmente se você otimizar, e se quiser eu faço um guia completo de como otimizar ao máximo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!