Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade do Computador de Trabalho


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

estou querendo atualizar meu pc de trabalho que hj usa um AMD FX 8320 com 12mb de memoria que hoje nao me atende mais, trava muito e demora demais processando e compilando (utilizo muito o visual studio, visual studio code, sql server, dentre outras ferramentas de desenvolvimento)... entao penso em atualizar meu processador, placa-mãe, memoria e talvez um cooler dependendo do processador, pois ja tenho um gabinete bom e uma fonte de 600w reais. 

entao na procura vi uma Core i7 10700K que parece uma boa opcao e estou pensando em colocar 32gb de memoria, mas vim pedir ajuda pois sei que o pessoal aqui consegue dar dicas bem melhores.

 

Em tempo, nao estou estão preocupado com o valor e sim em atender minha necessidade, e lembrando que nao é um pc pra jogo entao talvez ate coloque uma placa de video fraca porque a minha é uma hd4890 que tá mais pra um opala kkkkk

Obrigado!

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Bagegilson disse:

o r7 5800x é superior ao i7 10700K? o r7 fica uns 700 mais caro, vale essa diferenca de preco?

o 5800X só perde pro 5950X, veja alguns testes abaixo:

 

https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-7-5800X-vs-Intel-i7-10700K-vs-Intel-i9-10900K/3869vs3733vs3730

 

 

* pule para 1:21 o video

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ núcleos fracos na questao de jogos, mas o que ele quer é um pc para "(utilizo muito o visual studio, visual studio code, sql server, dentre outras ferramentas de desenvolvimento)" um xeon é uma melhor escolha mesmo com menos frequencia. Esses benchmarks são com base em pontinhos nao em renderizaçao bruta como realmente demanda no desenvolvimentos principalmente de jogos 3D com muitas texturas e elementos.

Se for para comparar realmente chega ao nivel de um Ryzen 9 

alias que ele pode pegar uma placa com dual processador concretizando uma quantia mais bruta ainda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bagegilson bom sim mano mas eles podem ser adaptados para Desktop se tornando para pcs de escritorio como o seu, eles são melhores na renderizaçao bruta de jogos e de videos ou sistemas. Principalmente aceitando mais memoria .

Exatamente mas com o preço de um i9 10800K ele pega 2 xeons ate mais brabos que esse ex: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/91754/intel-xeon-processor-e5-2680-v4-35m-cache-2-40-ghz.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...