Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Precisando escolher a melhor B450 dentro das condições

Posts recomendados

Eae gente :D

Então, não sei bem mais qual critério usar pra decidir minha placa-mãe e queria um help. Separei essas dps de pesquisar: 

* ASRock B450M PRO4-F (vi q tem uma versão "R2.0" mas não achei qual a diferença e se é relevante/se deveria priorizá-la ao invés da versão "comum")

* Gigabyte B450M S2H (tmb encontrei um "V2.0" dessa e não sei qual a diferença...)

* Gigabyte B450M Gaming

* MSI B450 Pro-M2 Max

Minha preocupação fica mais no quesito de qual melhor serviria pro meu setup atual e pra futuros upgrades - ah e tmb levando em conta os tão falados "dissipadores no VRM" ou coisa assim kk (sou bem por fora do assunto mas moro em local quente então prefiro precaver), e o suporte pras ventoinhas do gabinete (embora nisso me parece q só 1x ou 2x são ligáveis à placa pelo q entendi, o restante iria na fonte; não tenho certeza como funciona). Separei essas levando em conta tmb q preciso q tenha entrada d-sub (só consigo outro monitor lá pro final do ano). 

Segue meu setup e agradeço a todos q puderem dar suas sugestões/opiniões - não vejo a hora de finalizar o pc:

Processador: AMD Ryzen 5 3400G

RAM: Crucial Ballistix 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz Preta, BL8G30C15U4B (pegarei outra assim q houver uma promo)

SSD: WD Green 240GB 2.5" Sata III 6GB/s, WDS240G2G0A

Fonte: AeroCool KCAS 600W Bronze Full Range 80 Plus, EN53374

Gabinete: Mancer Ultraflow Mesh Lateral Vidro Temp Preto, MCR-UTF BL01 (espaço pra até 6x ventoinhas, tenho 3x).

• Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Cairo_ alterou o título para Precisando escolher a melhor B450 dentro das condições
  • Membro VIP

@Cairo_ você gosta de RGB, ARGB e coisas do tipo? se sim, priorize placas com os headers RGB, RGBW e ARGB

Link para o post

Como seu processador é de entrada eu recomendaria uma b450m gaming da asus, é varata e suporta sem problema até um 3600x, agora se pretentende comprar um r7 iria com a Steel Legend que não está tão mais cara e é a placa-mãe atual em custo beneficio, agora se quiser mudar para um ryzen 5000 ou 6000 não recomendaria nada menos que uma b550

Link para o post
  • Membro VIP
agora, S_Robson disse:

iria com a Steel Legend que não está tão mais cara e é a placa-mãe atual em custo beneficio

não, ela é muito cara pelo que oferece, quase frita as linhas com um 2700X em OC, o que, pra mim, nas B450 acima de 700 reais, deveria ser padrão elas aguentarem + 100A e 1.4V

Link para o post

@Yan_ Acontece q a unica outra placa nessa faixa de preço é a Gigabyte Aorus B450 e geralmente está 100 rais mais caro, visto que a steel legebd geralmebte fica em promoção e eu pessoalmente não pagaria mais do que 800 reais em uma aca mãe.

Link para o post
  • Membro VIP
2 minutos atrás, S_Robson disse:

Acontece q a unica outra placa nessa faixa de preço é a Gigabyte Aorus B450 e geralmente está 100 reais mais caro, visto que a steel legend geralmente fica em promoção e eu pessoalmente não pagaria mais do que 800 reais em uma placa mãe.

mas qual Aorus? Tem Aorus M, Elite, Elite V2, Pro

Sendo que a única que fica mais ou menos igual a Steel Legend é a Aorus M, no quesito VRM e, basicamente, voce ignorou as MSI e Asus da vida

Link para o post
9 minutos atrás, Yan_ disse:

mas qual Aorus? Tem Aorus M, Elite, Elite V2, Pro

Sendo que a única que fica mais ou menos igual a Steel Legend é a Aorus M, no quesito VRM e, basicamente, voce ignorou as MSI e Asus da vida

É a Aorus M, quais msi e asus pir menos de 800?

Link para o post
  • Membro VIP

@Yan_ kkkkkkk porque a steel legend n pegou o anuncio da kabum? Sacanagemkkkkkk ela também geralmente fica em promoção.

Screenshot_20210228-120835_KaBuM!.jpg

1 hora atrás, Cairo_ disse:

Eae gente :D

Então, não sei bem mais qual critério usar pra decidir minha placa-mãe e queria um help. Separei essas dps de pesquisar: 

* ASRock B450M PRO4-F (vi q tem uma versão "R2.0" mas não achei qual a diferença e se é relevante/se deveria priorizá-la ao invés da versão "comum")

* Gigabyte B450M S2H (tmb encontrei um "V2.0" dessa e não sei qual a diferença...)

* Gigabyte B450M Gaming

* MSI B450 Pro-M2 Max

Minha preocupação fica mais no quesito de qual melhor serviria pro meu setup atual e pra futuros upgrades - ah e tmb levando em conta os tão falados "dissipadores no VRM" ou coisa assim kk (sou bem por fora do assunto mas moro em local quente então prefiro precaver), e o suporte pras ventoinhas do gabinete (embora nisso me parece q só 1x ou 2x são ligáveis à placa pelo q entendi, o restante iria na fonte; não tenho certeza como funciona). Separei essas levando em conta tmb q preciso q tenha entrada d-sub (só consigo outro monitor lá pro final do ano). 

Segue meu setup e agradeço a todos q puderem dar suas sugestões/opiniões - não vejo a hora de finalizar o pc:

Processador: AMD Ryzen 5 3400G

RAM: Crucial Ballistix 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz Preta, BL8G30C15U4B (pegarei outra assim q houver uma promo)

SSD: WD Green 240GB 2.5" Sata III 6GB/s, WDS240G2G0A

Fonte: AeroCool KCAS 600W Bronze Full Range 80 Plus, EN53374

Gabinete: Mancer Ultraflow Mesh Lateral Vidro Temp Preto, MCR-UTF BL01 (espaço pra até 6x ventoinhas, tenho 3x).

Por enquanto eu acharia mais importante comprar outra memoria ram para fazer dual channel, acabei de trocar meu 3400g e sei como é difícil usar em single. Vale muito a pena o desempenho quase dobra.

Link para o post
  • Membro VIP
11 minutos atrás, S_Robson disse:

kkkkkkk porque a steel legend n pegou o anuncio da kabum? Sacanagemkkkkkk ela também geralmente fica em promoção.

porque eu peguei os primeiros site, ué

alias, essa é a versao mATX...

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14276/placa-mãe-gigabyte-b450m-aorus-elite-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4-9mb45maet-00-10?gclid=CjwKCAiAm-2BBhANEiwAe7eyFGwCRzhSa7XQZCvyYMmJ6MN4DL5XyD8IpWEzZo83XORQMm4-JctV2hoCTwkQAvD_BwE

image.thumb.png.34daa9035e36baa198fa9b849cd1a193.png

Link para o post
17 minutos atrás, Yan_ disse:

Essa sim eu recomendo bastante, vai durar um bom tempo, mas temos que ver o que nosso amigo vai usar, levando em consideração que usa um 3400g sem placa de video e em single continuo recomendando o menor preço possivel da b450 gaming da asus que as vezes sai por 549. Ou se for comprar hoje recomendo a msi b450 pro https://m.kabum.com.br/produto/108500/placa-m-e-msi-b450m-pro-m2-max-p-amd-am4-m-atx-ddr4

Screenshot_20210228-123411_KaBuM!.jpg

Link para o post
  • Membro VIP

@S_Robson essa Pro M2 ainda é bem basicona, quase uma A320 com dissipador

Link para o post

O preço duma steel legend ou de uma tomahawk eu realmente não pago agr (ainda q queira), e essa Aorus Elite não tem entrada d-sub então nem rola.

Por isso tô mais entre essa MSI Pro-M2 Max, a ASRock Pro 4-F ou a Gigabyte S2H q têm os preços mais viáveis - só q sem entender bem sobre as diferenças de bios, dissipador e de entradas delas.

1 hora atrás, Yan_ disse:

@Cairo_ você gosta de RGB, ARGB e coisas do tipo? se sim, priorize placas com os headers RGB, RGBW e ARGB

Não ligo pra nenhum, podia ser lisa de cor, só quero melhor funcionalidade dentro dos limites q tenho agr.

Link para o post
22 minutos atrás, Cairo_ disse:

O preço duma steel legend ou de uma tomahawk eu realmente não pago agr (ainda q queira), e essa Aorus Elite não tem entrada d-sub então nem rola.

Por isso tô mais entre essa MSI Pro-M2 Max, a ASRock Pro 4-F ou a Gigabyte S2H q têm os preços mais viáveis - só q sem entender bem sobre as diferenças de bios, dissipador e de entradas delas.

Não ligo pra nenhum, podia ser lisa de cor, só quero melhor funcionalidade dentro dos limites q tenho agr.

Bios eu só conheço asus asrock e gigabyte ( as antigas eram consideradas as piores mesmo no high end) então não diria muito sobre elas, recomendo pesquisar sobre o dissipador de cada sobre o vrm. De resto acho que fica por preço

Link para o post
  • Membro VIP

Se quiser mudar pra 6 geração nessa faixa de preço tem essa https://m.kabum.com.br/produto/118914/placa-m-e-gigabyte-a520m-aorus-elite-amd-am4-ddr4?codigo=118914&awc=17729_1614612528_2848c3e73b2a467fa8168a0c5ae69eed&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=liveon_fev21&utm_content=home&utm_term=https://www.pelando.com.br/ é necessario avaliar bem, se é preciso uma 450, visto que em funcionalidade não é muito diferente de uma 320, apenas o oc e a capacidade de colocar por exemplo um ryzen 7 sem problemas, mas se não for seu caso não vejo necessidade

Link para o post
  • Membro VIP

@S_Robson 6 geração n vai ser AM4

Link para o post
3 minutos atrás, Yan_ disse:

@S_Robson 6 geração n vai ser AM4

Fonte: Arial 12

Link para o post

decidi pegar a ASRock B450M Pro4-F mesmo, não tenho em mente de mudar prum R7 tão cedo então já tá de bom tamanho - pelo q  vi de review tem um bom dissipador e gostei da quant de memória, não me limita caso mude de cpu e nem me deixa no prejú pra comprar uma outra ram em breve junto de um monitor.

Obrigado a todos aí :)

Link para o post
  • Membro VIP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!