Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Programa em python, fiz a primeira parte do programa mas fiquei agarrada nessa


Posts recomendados

a) O programa deverá apresentar qual foi o código de produto que teve mais unidades adquiridas e qual foi essa quantidade. Considere apenas os três primeiros códigos.

b)O programa deverá apresentar o peso total dos produtos adquiridos.

c) O programa deverá apresentar qual produto teve maior peso adquirido. Considere todos os produtos 

 

01.png

agora, nayaralima disse:

a) O programa deverá apresentar qual foi o código de produto que teve mais unidades adquiridas e qual foi essa quantidade. Considere apenas os três primeiros códigos.

b)O programa deverá apresentar o peso total dos produtos adquiridos.

c) O programa deverá apresentar qual produto teve maior peso adquirido. Considere todos os produtos 

 

01.png

 

#Informe a quantidade do produto
quantidade= float(input('Informe a quantidade do produto:'))
print(quantidade)

#Menu com os códigos dos produtos, é só escolher o desejado ou 0 pra sair do programa
print('codigo dos produtos')
print('''  [1] 1001
    [2] 1324
    [3] 6548
    [4] 3723
    [5] 1234''')
opção=int(input('>>>>Qual é a sua opção?:'))
#As fórmulas que irão executar conforme escolhido no menu acima
if opção==1:
    produto1=(2.32*quantidade)
    print(produto1)
    
elif opção==2:
    produto2=(4.37*quantidade)
    print(produto2)
    
elif opção==3:
    produto3=(7.50*quantidade)
    print(produto3)
    
elif opção==4:
    produto4=(1.20*quantidade)
    print(produto4)
elif opção==5:
    produto5=(2.83*quantidade)
    print(produto5)
#Se digitar qualquer outro número diferente de 1a5 aparecerá essa mensagem na tela      
else:
    print('Código inválido. Tente novamente')
    print('=-='*0)
    
else:
    
print('Fim do programa')
 

FIZ A PRIMEIRA PARTE E COMO SOU BEM INICIANTE ESTOU PERDIDA SEM SABER ACRESCENTAR OS 3 TÓPICOS ACIMA, ME AJUDEM

se alguém puder me ajudar ou até mesmo cobrar por isso, eu pago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nayaralima    olá , esse enunciado não está faltando uma parte inicial não ?  , me parece um tanto vago , mas creio que usando Listas , sendo uma para cada opção , será uma boa maneira de fazer esse código , pois nas Listas você pode inserir os dados que o usuário digitar , e depois de preenchidas , basta pesquisar nessas Listas para obter os resultados  pedidos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...