Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena modificar para um all in one com e-gpu?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Bom dia a todos.

 

Ganhei um notboock lenovo com um processador i7 de geração 7. A gpu dele não da sinal de vida, teclado não funciona algumas teclas, e o tout foi para marte e não voltou ainda. Gostaria de saber se vale a pena investir em uma E-gpu (gambiarra de placa externa). E se o notboock ligaria se eu deixa-lo sem o monitor e usar um monitor apenas na e-gpu.

   

Minha intenção com ele é jogar games leves e usar para gravar vídeos das minhas gameplays q realizo em outro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Marcelo Schossler Umpierre Não há qualquer garantia de que sua placa-mãe funcione com a GPU integrada queimada. Por ser integrada, sua GPU faz parte do processo de POST da placa-mãe (Power On Self Test), e ela não vai ligar se houver falha nesse componente mesmo que você conecte outro externo.

O que eu recomendaria seria que você investisse em um desktop, que dura de duas a cinco vezes mais que um notebook, tem maior desempenho e ainda com possibilidade de upgrade. Num desktop quando a GPU queima você simplesmente a substitui, mas no seu note você terá que mandar consertar (geralmente não vale a pena financeiramente) ou substituí-lo inteiro. Se ainda precisar de mobilidade, tenha um Chrome Book para estudo/trabalho e seja feliz.

Não entendi onde o AIO entra na sua pergunta. Se tem um AIO e ele suporta padrões de USB compatíveis com e-GPU, talvez valia a pena sim, mas geralmente o custo adicional da e-GPU não justifica, pois você ainda teria mais desempenho e durabilidade investindo em um desktop. Lembrando que um desktop de qualidade (com Ryzen 5 3600, por exemplo) permitiria fazer stream ao invés de gravar o conteúdo de um computador em outro.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Schossler Umpierre Então ele tem duas GPUs integradas? Pergunto isso porque isso existe, mas raramente uma funciona sem a outra. O mais comum é que haja alguma falha no sistema, o que uma boa formatação e instalação manual e bem feita de todos os drivers geralmente resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o processador i7 tem a dele integrado a ele, e tem uma segunda gpu soldada na placa-mãe, esta ultima não consegui fazer funvionar. Logo concordo que só mandando na Gtec para arrumar. Mas entendi e agradeço o cobselho, vou usalo só para ler os comentários de lives então. valeu, forte abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...