Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar o windows em um ssd por um notebook


Posts recomendados

Ola amigos, um amigo meu pediu para eu formatar seu ssd ele possuia 2 partições formatei as duas, ele usava esse ssd para o windows  gostaria de saber se é possivel instalar o windows 10 nesse ssd q está conectado ao meu notebook pelo usb, sem que mexa no no meu notebook ( apague ou formate algo que eu nao queira ) ou seja quero instalar o windows no ssd dele pelo meu pc para que ele use esse windows no seu proprio notebook(ele utiliza o ssd para win eo hd para arquivos). Nao posso ir ate la pois minha cidade fortaleza esta em look down. Grato desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalar o Windows em um SSD não é diferente de instalar em um HD, e não é adequado instalar o Windows no seu coputador e depois transferir o SSD ou HD para outro computador, porque os drivers que o Windows define para serem carregados durante o boot vão variar de acordo com o hardware de cada computador que provavelmente terá diferenças em relação a outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeGus mais se eu deixar para atualizar os drivers ja no outro pc ? Tem algum problema?

40 minutos atrás, JorgeGus disse:

Instalar o Windows em um SSD não é diferente de instalar em um HD, e não é adequado instalar o Windows no seu coputador e depois transferir o SSD ou HD para outro computador, porque os drivers que o Windows define para serem carregados durante o boot vão variar de acordo com o hardware de cada computador que provavelmente terá diferenças em relação a outro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o Windows até possui uma ferramenta chamada Sysprep que serve para ajudar nessa tarefa, o problema é que você vai ter muito mais trabalho do que teria se simplemente instalasse o Windows no computador final.

 

Mas se quiser, fazer dessa forma veja o link abaixo:

 

https://support.microsoft.com/pt-br/topic/transferir-a-instalação-do-windows-7-para-um-novo-computador-a5f0228d-ebbb-f050-6fbb-207d1c794b29

 

Obs. Essa ferramenta também deve funcionar da mesma forma no Windows 10. E se der algum problema reclame com a Microsoft, não comigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!