Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu ms e jitter sobem quando outro celular esta utilizando a internet!

Posts recomendados

Boa Noite. Venho ate esse fórum pois preciso muito da ajuda de vocês. A 2 semanas atrás comecei a passar pelo seguinte problema (Meu MS e o JITTER Sobe muito quando um celular daqui de casa esta utilizando o YOUTUBE / TIK TOK / INSTAGRAM / FACEBOOK). O meu MS fica entre 15/30 sem nenhum celular estar usando esses apps {o que já esta ótimo para mim} Mais quando qualquer celular começa a utilizar esses apps meu MS fica oscilando muito entre 80/700 o que se torna impossível de jogar, e também utilizar o Discord pois a voz das pessoas começa a cair e fica uns 15seg sem ouvir nada! Já tentei controlar a largura de banda e não funcionou, mudei a MTU não funcionou, resetei o roteador parece que piorou, mudei dns não funcionou também, única coisa que me ajudou bastante e o EXITLAG, pois ele consegue tirar a perda de pacotes(JITTER) Mais não tenho dinheiro para pagar todo mês o EXITLAG. Uso a internet cabeada e meu roteador é o TP LINK TL-WR740N. Alguém por favor me ajuda, não aguento mais isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@vitorgz7ofc Qual a velocidade da internet e qual a operadora te fornece o link?

A julgar pelos seus relatos é simples falta de largura de banda, seja no link ou mesmo no roteador.

Link para o post
9 minutos atrás, vitorgz7ofc disse:

@NIGHT FALL Infelizmente moro na Zona Rural e não tem fibra optica e são apenas 3mb, por mais que seja pouco, ela sempre funcionou bem. Nunca tive problemas de ping.

40 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

A julgar pelos seus relatos é simples falta de largura de banda, seja no link o mesmo no roteador.

Já imaginava. 3MB hoje em dia é uma velocidade muito baixa pra ser compartilhada entre vários dispositivos, principalmente se o link for entregue via rádio. Vídeos no youtube em alta resolução (HD ou Full Hd) consomem muita banda, e são serviços que acabam tendo prioridade na rede.
Infelizmente a única solução seria aumentar a velocidade ou reduzir a qualidade do conteúdo que está sendo visto pelos outros aparelhos pra consumir menos banda.

Link para o post
16 minutos atrás, vitorgz7ofc disse:

@NIGHT FALL Então me explique o motivo que 4 anos funcionou bem e agora nao funciona mais

Existem milhões de possibilidades amigo, desde a qualidade de imagem utilizada nos conteúdos até mesmo a quantidade de clientes dividindo a mesma estrutura, rota utilizada pelo provedor para levar a comunicação até você etc.

Se você acha que tem algo errado, entre em contato com seu provedor e peça pra que eles verifiquem.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!