Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC para trabalho e jogos


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês?

 

Estou com um computador atualmente que montei a alguns anos atrás, e estou começando a sentir alguns gargalos durante o meu trabalho (Desenvolvimento de software) e durante alguns jogos. No trabalho sinto muito a falta de memória, e durante os jogos vejo que minha CPU está operando bem no limite.

 

Minha configuração atual é:

 

- placa-mãe B85M-D3PH

- Processador Intel Core i3 4360

- Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R7 260X 2GB DDR5 128bit 

- Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHZ (DDR3)

- SSD Sandisk 6Gb/s 120GB

 

Estava analisando um possível upgrade (R$ 1500,00 - R$ 2000,00 disponíveis) na troca do processador por um i7 4790 e a compra de mais um pente de 8GB de memória. Vocês acreditam que vale a pena? Ou acham melhor já investir em um conjunto de placa-mãe + Processador + Memórias mais atuais?

 

Obrigado!

Alef Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um i7 é muito caro. Da uma olhada nas versões da BIOS da sua placa-mãe pra ver se elas aceitam Xeon. Procure pelo Xeon E3 1240 v3 que possui 4 núcleos e 8 threads com desempenho similar ao i7 4770, voce encontra ele na aliexpress por 360 reais.

Sobre os jogos, se não trocar a sua placa de video, continuará tendo baixo rendimento neles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas @GabrielH @gutopereira @Andros Santos

 

@gutopereira Nessa ideia de por o Xeon E3 1240 v3, qual GPU você recomendaria? Olhei no Site da gigabyte sobre o suporte ao Xeon e na coluna GPU Frequency ele ta como "Não suporta" acredito que é porque ele não tem vídeo integrado como os i3,i5 e i7, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alefm

Sim, ele não possui video integrado.

 

Mas por esse site aqui, diz que a sua placa-mãe suporta o Xeon na BIOS F4