Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC para trabalho e jogos


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês?

 

Estou com um computador atualmente que montei a alguns anos atrás, e estou começando a sentir alguns gargalos durante o meu trabalho (Desenvolvimento de software) e durante alguns jogos. No trabalho sinto muito a falta de memória, e durante os jogos vejo que minha CPU está operando bem no limite.

 

Minha configuração atual é:

 

- placa-mãe B85M-D3PH

- Processador Intel Core i3 4360

- Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R7 260X 2GB DDR5 128bit 

- Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHZ (DDR3)

- SSD Sandisk 6Gb/s 120GB

 

Estava analisando um possível upgrade (R$ 1500,00 - R$ 2000,00 disponíveis) na troca do processador por um i7 4790 e a compra de mais um pente de 8GB de memória. Vocês acreditam que vale a pena? Ou acham melhor já investir em um conjunto de placa-mãe + Processador + Memórias mais atuais?

 

Obrigado!

Alef Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um i7 é muito caro. Da uma olhada nas versões da BIOS da sua placa-mãe pra ver se elas aceitam Xeon. Procure pelo Xeon E3 1240 v3 que possui 4 núcleos e 8 threads com desempenho similar ao i7 4770, voce encontra ele na aliexpress por 360 reais.

Sobre os jogos, se não trocar a sua placa de video, continuará tendo baixo rendimento neles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas @GabrielH @gutopereira @Andros Santos

 

@gutopereira Nessa ideia de por o Xeon E3 1240 v3, qual GPU você recomendaria? Olhei no Site da gigabyte sobre o suporte ao Xeon e na coluna GPU Frequency ele ta como "Não suporta" acredito que é porque ele não tem vídeo integrado como os i3,i5 e i7, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alefm

Sim, ele não possui video integrado.

 

Mas por esse site aqui, diz que a sua placa-mãe suporta o Xeon na BIOS F4

https://www.gigabyte.com/br/Ajax/SupportFunction/GetCpuList?Value=236&SocketValue=376&Socket=Intel Socket 1150&Chipest=Intel B85&Type=Chipest

 

Se voce quiser um Xeon com video integrado, procura pelo modelo E3 1245 V3. Mas se voce utiliza placa de video dedicada não é necessário gastar a mais num processador com video integrado se voce não vai utilizar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!