Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ipv4 a ipv6 é possivel entrar em um servidor ipv6 apenas com ipv4 ?


Posts recomendados

Bom queria perguntar se existe alguma forma de alguem que tenha apenas ipv4 consiga acessar um servidor de jogo utilizando apenas ipv6, exemplo criei um servidor no openttd transport tycoon que utiliza a porta udp e tcp 3979, como minha internet é cgnat em ipv4, só consigo abrir o server utilizando ipv6 ja que não existe NAT em ipv6 porém quem tem ipv4 apenas não consegue visualizar meu servidor e muito menos consegue entrar, existe alguma forma de contornar isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara infelizmente não, a única forma de contornar isso é ligando pra sua provedora pedindo pra te tirar do CGNAT, eles podem cobrar por isso ou não, fica a critério deles. Ou então pedir algum amigo seu que tenha IPV4 válido para hospedar o servidor. Automaticamente se o cara não tem IPV6 ele tem IPV4 válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Alves. eu digo isso porque eu consigo acessar o servidor com ipv6 externo, agora somente então se a pessoa que tivesse um ipv6 iria conseguir entrar no servidor, agora se a pessoa tiver apenas ipv4 ela não consegue entrar em servidor ipv6 ai é complicado eu pensava que o ipv6 teria compatibilidade com ipv4, se eu abrisse um servidor utilizando ipv6 alguem com ipv4 conseguiria entrar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...