Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Gamer para Warzone com até 6k


Posts recomendados

Boa Tarde galera.

Quero montar um PC para jogar Warzone de maneira a não travar, porém não tenho nada, precisarei comprar monitor, teclado, mouse e o gabinete.

Vocês tem recomendações de como montar um PC que dê pra jogar razoavelmente no médio o Warzone? E que dê tmb para fazer Stream?

Atualmente disponho de 6k, onde posso conseguir até mais 1K emprestado.

 

Outra coisa: Monitor 144hz 1ms faz realmente diferença em jogos de tiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RawMaster por nego ae complicou, ainda mais que você n tem nada e quer fazer stream, se os preços estivessem normal até daria. mas hj em dia tá impossivel. Monitor 144hz é mais pra quem joga competitivo.

Mas veja um r5 1600af + b450 ds3h + 2x8gb ddr4 + 500w da cx,pcyes,nidus,xpg + ssd 240gb + hd + rx 550.

 

Tá ae um video do desempenho : 

 

 

Monitor e o resto estou por fora

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre um Xbox Série S por 3 mil reais, ou então um Série X por 5 mil reais...

 

Montar um PC gamer atualmente é o mesmo que rasgar dinheiro! Com a febre das criptomoedas e a escassez do mercado por causa da mineração, está super difícil encontrar placa de video boa pra vender, e quando encontra elas estão 3 vezes mais caras que há 1 ano atrás.

Pra montar um PC gamer do nível do Xbox Série S voce gastaria pelo menos 7-8 mil reais, e um do nível do Série X sairá uns 10-12 mil reais.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vamos raciocinar um pouco, Problema q com essa crise ai, só a placa de video ja vai metade do orçamento dele. Uma 1650 TI que convenhamos seria o mínimo recomendado, pra quem quer montar um PC hj e ter o mínimo de longevidade ta saindo por quase 3K (ou mais). Ou seja ja foi a metade do orçamento do cara. Se for pra pegar RX 550, 1050 etc, sinceramente preferível ir de APU. Um Ryzen 3200G tem basicamente o mesmo poder grafico de uma 550... quando as coisas melhorarem, ai sim o cara pode comprar uma placa de vídeo decente. Ao menos q o cara realmente esteja disposto a queimar dinheiro em hardware antigo. Gastar hj em dia o que tão pedindo nessas placas é queimar dinheiro. Mesmo uma 1650 TI não vale 3K nem ferrando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RicardoMontoni disse:

Ok, vamos raciocinar um pouco, Problema q com essa crise ai, só a placa de video ja vai metade do orçamento dele. Uma 1650 TI que convenhamos seria o mínimo recomendado, pra quem quer montar um PC hj e ter o mínimo de longevidade ta saindo por quase 3K (ou mais). Ou seja ja foi a metade do orçamento do cara. Se for pra pegar RX 550, 1050 etc, sinceramente preferível ir de APU. Um Ryzen 3200G tem basicamente o mesmo poder grafico de uma 550... quando as coisas melhorarem, ai sim o cara pode comprar uma placa de vídeo decente. Ao menos q o cara realmente esteja disposto a queimar dinheiro em hardware antigo. Gastar hj em dia o que tão pedindo nessas placas é queimar dinheiro. Mesmo uma 1650 TI não vale 3K nem ferrando.

Chega a ser um absurdo o que têm sido feito. Eu montei uma máquina em 2019 com R5 2600x e 1060 de 6gb por 3,2k, hoje em dia uma configuração parecida ta o dobro disso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma GTX 1650 Super custava 800 reais no inicio do ano passado, agora estão cobrando mais de 2.000 reais numa GTX 1650 comum... 

Quer rasgar dinheiro, vai em frente? 

 

O Xbox SérieS vem com um Ryzen 3700x e uma placa de video RDNA2 com raytracing, um pouco inferior a RX 6700XT. 

Esse computador de 7 mil reais que voce esta montando tem metade da performance desse Xbox.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, gutopereira disse:

Uma GTX 1650 Super custava 800 reais no inicio do ano passado, agora estão cobrando mais de 2.000 reais numa GTX 1650 comum... 

Quer rasgar dinheiro, vai em frente? 

 

O Xbox SérieS vem com um Ryzen 3700x e uma placa de video RDNA2 com raytracing, um pouco inferior a RX 6700XT. 

Esse computador de 7 mil reais que voce esta montando tem metade da performance desse Xbox.

Uma RX 5600XT/RTX 2060 ja passa um Xbox Serie S, mas acho q pra quem só quer jogar mesmo o console é a melhor opção de longe. Essa 1650 Super quando montei meu PC no meio do ano passado, mesmo com a pandemia tava pouco mais de 1k (Não lembro ao certo o preço exato, mas não chegava perto dos 2K). Hj em dia ta inviável, e o mais assustador é a pessoa aceitar pagar isso, acho q mesmo que tenha grana pra torra, falta bom senso. Se não for caso extremo de necessidade para trabalho etc, vamos deixar donos de loja e vendedor de mercado livre todos mal acostumado e daki uns tempos qualquer mid end vai custar 10k e nego vai achar normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, RicardoMontoni disse:

Uma RX 5600XT/RTX 2060 ja passa um Xbox Serie S

Não passa mesmo...

 

O Xbox Série S roda todos os jogos em Full HD com raytracing. A RX 5600XT nem consegue rodar raytracing, já a RTX 2060 até consegue mas faz isso muito mal e na prática ninguém usa.

A GPU do Xbox Série S esta um pouco abaixo da RX 6700XT, provavelmente ela terá o mesmo desempenho da futura 6600XT que ainda será lançada.

 

Veja bem, um console é muito mais otimizado do que qualquer PC (que necessita carregar em segundo plano o Windows, antivírus, updates, etc).

Além disso esse Xbox só esta no início da sua vida útil, ainda tem muita lenha pra queimar com outras otimizações nos futuros jogos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, gutopereira disse:

Não passa mesmo...

 

O Xbox Série S roda todos os jogos em Full HD com raytracing. A RX 5600XT nem consegue rodar raytracing, já a RTX 2060 até consegue mas faz isso muito mal e na prática ninguém usa.

A GPU do Xbox Série S esta um pouco abaixo da RX 6700XT, provavelmente ela terá o mesmo desempenho da futura 6600XT que ainda será lançada.

 

Veja bem, um console é muito mais otimizado do que qualquer PC (que necessita carregar em segundo plano o Windows, antivírus, updates, etc).

Além disso esse Xbox só esta no início da sua vida útil, ainda tem muita lenha pra queimar com outras otimizações nos futuros jogos.

 

Spec do Series S:

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/xbox-series-s-gpu.c3683

Spec da 2060: 

 

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/geforce-rtx-2060.c3310

Spec da RX 5600XT:

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/radeon-rx-5600-xt.c3474

A Nvidia ainda tem o DLSS q pode ser uma baita vantagem em cima do console. Em força bruta tanto a 2060, qnt a 5600 passam o Series S, mas de fato o q vai mandar é a otimização dos jogos mesmo. Por The Medium por exemplo até mesmo uma 3080 tinha problemas pra rodar ele. Ambas as placas rodam de boa em 1440p 60 FPS obviamente q não no talo, mas ainda assim num degrau acima q o console, não que faça lá diferença na verdade. Tem q esperar os games "true nex gen mesmo" pra ver ate quão longe vai. Mas no momento o X Box é o que eu recomendo pra quem realmente só quer jogar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicardoMontoni

Coloca uma RTX 2060 para rodar Cyberpunk em 1080p com o raytracing habilitado? Ela vai peidar... 

Já o Xbox Série S consegue rodar o raytracing tranquilamente.

 

A placa de video no console possui clock mais baixo pela questão da dissipação de calor limitada. E por causa desse clock mais baixo os TFLOPS também serão mais baixos, mas isso não se traduz em menos performance justamente porque no console a otimização é muito maior do que no PC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, gutopereira disse:

@RicardoMontoni

Coloca uma RTX 2060 para rodar Cyberpunk em 1080p com o raytracing habilitado? Ela vai peidar... 

Já o Xbox Série S consegue rodar o raytracing tranquilamente.

 

A placa de video no console possui clock mais baixo pela questão da dissipação de calor limitada. E por causa desse clock mais baixo os TFLOPS também serão mais baixos, mas isso não se traduz em menos performance justamente porque no console a otimização é muito maior do que no PC.

 

Sinceramente nem levo o RT em conta nessas placas mid ends, porque sabemos q fica uma ***** xD. RT só vale a pena em placas mais tops... quando o jogo saiu eu testei no meu PC, ok q não avancei muito pois logo de cara alguns bugs já me fizeram desistir dele, mas rodou na maior parte do tempo em 2560x1080, no alto com algumas coisas no médio entre 50 e 60 frames... 

 

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicardoMontoni

Eu entendo voce não querer usar raytracing, e para ser sincero eu tambem não usaria pois visualmente muda pouco mas a diferença de performance é grande.

 

Mas o fato é que o jogo no Xbox roda com o raytracing, e como não é possivel desabilitar ele no console, então a única maneira de voce poder comparar o PC com o console é justamente ativando o raytracing no PC. 

Confere aí a performance da RTX 2060 com o raytracing? 

Os FPS caíram de 70 para 37 quando foi ativado o raytracing. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei agora o Cyberpunk no Xbox SérieS e parece que eles estão usando nele a versão do Xbox One que roda travado a 30FPS.

Acho que ainda não lançaram a versão otimizada para os consoles NextGen...

 

Outro detalhe do hardware que eu esqueci de mencionar é que os consoles utilizam memória RAM GDDR6 na frequência de 12.000Mhz.

Não sei até que ponto isso pode influenciar, mas os PC hoje utilizam memórias DDR4 de até 3.600Mhz. Ano que vem chegam as memórias DDR5 de até 7.000Mhz, mas ainda sim serão bem mais lentas do que essas GDDR6.

As placas de video dos PC já utilizam as memórias GDDR6, mas o processador esta limitado na DDR4. No caso do Série S são 10Gb GDDR6 compartilhado entre a GPU e o sistema, e no Série X são 16Gb compartilhadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, gutopereira disse:

As placas de video dos PC já utilizam as memórias GDDR6, mas o processador esta limitado na DDR4

não está limitado, é porque não faz sentido usar memória de muito mais alta frequencia num processador

 

só comparar 3200MHz vs 4533MHz

 

11 minutos atrás, gutopereira disse:

e no Série X são 16Gb compartilhadas.

muito ruim na verdade, pois, teoricamente, são 8GB pro processador e 8GB pra GPU

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan_ disse:

não está limitado, é porque não faz sentido usar memória de muito mais alta frequencia num processador

 

só comparar 3200MHz vs 4533MHz

Sei não...

Compare o desempenho de um computador com memórias DDR3 e um outro com memórias DDR4?

É claro que a comparação aqui fica prejudicada porque os processadores também serão de gerações diferentes.

 

Mas voce pode sim comparar um computador com memória DDR4 2100Mhz em single channel (rodando a 1.050Mhz) e o mesmo computador com memórias a 4000Mhz em dualchannel, com certeza terá bastante diferença!

Mas eu tambem acredito que para os dias de hoje ter memórias rodando a 12.000Mhz é meio overkill, talvez os jogos nextgen se beneficiem mais disso, os atuais provavelmente não...

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!