Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos e Apps tendo seus arquivos corrompidos com frequência


Posts recomendados

Boa noite pessoal, serei breve:
fiz um upgrade no meu pc e ele possui as seguintes especificações:
placa-mãe: ASUS PRIME B450M-GAMING/BR
Placa de vídeo: GTX 1050
Processador: AMD Ryzen 5 3500 6-Core Processor 3.95 GHz
Mem. RAM: 2x8GB Oloy DDR4 2666
HD: 1TB (não lembro a marca)
Fonte: Corsair 550W
Meus problemas começaram INSTALANDO O WINDOWS NO PC NOVO, o HD eu ja usava antes em um outro PC, junto com a placa de vídeo que, pretendo fazer um upgrade ainda (aceito recomendações)
Então por ja ter usado o HD resolvi que deveria formata-lo para que pudesse trabalhar com ele limpo na hora da instalação dos novos drivers e deu tudo certo, montei a maquina, liguei e usei um pen-drive com a versão free do windows 10 mesmo como boot, tudo tranquilo.
Ai ja começa que na hora de instalar alguns drivers eu tava me deparando com alguns problemas estranhos, as vezes eram problemas de autorização de acesso a arquivos do sistema, as vezes os instaladores paravam no meio como se tivessem corrompidos mas tudo bem, fiz diversos tutoriais, arrumando aos poucos os problemas, até que a formatei novamente e consegui instalar todos os driver necessários sem problemas. (eu ja havia conseguido chegar ate ai antes, mas como eu não pude resolver o problema nos jogos tentei de tudo até formatar novamente)

Depois de formatar de novo e conseguir instalar os drivers de forma limpa fui de novo baixar o jogos e ai ja começa o problema, porque os jogos nas steam por exemplo ja baixavam precisando de reparos, Apex legends eu uso de exemplo, nas primeiras vezes que tentei abrir até tela azul deu, agora que considero a melhor fase do pc ele só vive dando erros como "o arquivo tal esta desatualizado" ai aparece um arquivo aleatório do jogo (que detalhe, roda liso, é lindo de ver), ai claro preciso verificar integridade e BOOM uma atualização de 24GB por encontrar arquivos corrompidos, e dai até da pra jogar até que começa a apresentar problemas novamente e dai verifica integridade e baixa os arquivos que se corromperam.
Isso acontece com vários jogos, alguns até achei que fosse minha placa de video peidando porque eu sei que ela é meio normalzinha comparado com o resto, mas a maioria dos bugs são relacionados a leitura de disco, ou falha para acessar certo diretório, as vezes do jogo as vezes do sistema. Um episódio interessante foi na minha epic games que eu tinha instalado "the cycle" e "fortnite" que tava com o download em andamento, parei de usar o pc e eventualmente quando fui jogar the cycle o jogo não tava como instalado e onde tava a pasta dele também não tinha mais nada, achei muito estranho (e foi quando resolvi formatar de novo) 
Ja fiz algumas verificações de disco, e apenas uma através do cmd como admin., mostrou que haviam arquivos corrompidos no hd e que não foi possível remove-los.
Fora verificar disco ja rodei também o diagnostico de memoria porque vi alguns tutoriais dizendo que poderia ser as vezes, até mesmo algum problema de montagem.  
Desculpem os erros e aqui uma lista de coisas que ja fiz durante minha jornada:

-Atualizei os drivers de placa de video, fora os muitos outros adicionais que precisam para rodar jogos e afins varias vezes e mesmo assim os problemas persistiram.
-Formatei o HD também mais de uma vez.
-Atualizei até a BIOS da placa mão achando que poderia ajudar.
-Usei alguns comandos no cmd, para verificar o disco e até limpar arquivos do sistema.

-Estou com uma verificação de disco agendada pra quando ligar a proxima vez o pc, mas se não me engano ja fiz isso antes.
Informação adicional: os jogos quando param de funcionar exigem reparos que geralmente baixam parte deles de novo e seguram os bugs por um tempo até voltarem a apresentar problemas e precisar de outro reparo. E a grande maioria dos bugs é problema para acessar arquivos.


Foi mal o textão e muito obrigado!
não pensei nisso, mas posso tirar alguns prints depois com alguns exemplos dos erros que dão, quando aparecem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marco_aalmeida Faça os seguintes testes:

  • Entre na sua BIOS, verifique se o XMP ou DOCP está ativado. Se estiver desative. Veja se tem alguma opção de OC ligada, se tiver desligue.
  • Se tiver instalado os drivers baixando em QUALQUER lugar que não seja no site do fabricante, então você está fazendo ERRADO. Entre no site do fabricante, baixe os drivers do seu modelo exato de placa-mãe e instale por lá. Se você tinha feito isso de qualquer outra forma, ou não feito, então esse provavelmente era seu problema.
  • Baixe o HWmonitor e observe suas temperaturas. Poste um print da tela principal dele aqui para nós.
  • Baixe o memtest86, rode o instalador dele no windows, selecione a opção de criar um pendrive inicializável e rode esse programa na inicialização do PC. Deixe rodar por 10 minutos, se aparecer um único erro desligue o PC. Refaça o teste com apenas uma memória por vez, 10 minutos para cada, revezando o slot onde a memória está instalada.
  • Baixe o Crystaldiskinfo e rode ele. Na tela inicial ele tem que te falar se o HD está saudável. Baixe o HDtune e rode o teste de superfícies dele também.

 

Se tiver qualquer alteração feita na BIOS, resete ela de dentro dela mesmo (load defaults). Se tiver alteração feita no MSI afterburner, instale e resete também. Se estiver usando estabilizador, retire e jogue fora (sério). Nunca use estabilizador.

 

Por fim, se nenhum teste der resultado, remonte seu PC. Verifique se não empenou nenhum pino do processador, reassente as memórias, reveja a instalação de todos os cabos. Se ainda sim não resolver, aí é acionar garantia da placa-mãe ou CPU, mas terá que testar eles em outro PC compatível antes. Você deve instalar o windows usando o próprio instalador da Microsoft (ferramenta de instalação) que só deve ser baixada por este link: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...