Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga - Roda cooler - pára - depois roda de novo - pára novamente


Posts recomendados

Boa tarde colegas.

Eu gostaria da ajuda de vocês para um solucionar um problema aqui no meu PC.

Hoje de madrugada acordei com um ruido intermitente como um motor tentando dar partida. Desliguei o PC na chave da fonte e voltei a dormir.

Após acordar liguei novamente o PC para verificar e constatei que o problema persistiu. Fui para meu café da manhã preocupado, pois tenho trabalhos e preciso da minha máquina funcionando. 

Liguei mais uma vez e constatei que o problema continua. Decidi então abrir o gabinete, executar uma limpeza, remover poeira e verificar por algo, qualquer coisa estranha. Tudo limpo, liguei a máquina e nada. Não funcionou. mas num estado diferente. Agora a máquina dá giro no cooler do Processador, a luz do HD acende, mas logo após, pára de funcionar. Volta a girar o cooler e volta a parar e fica nessa eternamente.

Já fiz o teste com outra fonte que havia aqui na minha casa e o problema persiste.

Testei a minha fonte (Corsair) no outro PC velho e ela funcionou muito bem, embora o outro PC não desse vídeo, mas essa é outra questão.

Voltando a minha questão pluguei novamente a Corsair na minha máquina e ela gira sozinha, aquele pouquinho de nada, mesmo se eu não ligar a chave do PC e todos os problemas novamente.

 

Vou abrir o jogo total com vocês.

Domingo semana passada eu comprei um mouse novo porque acordei no meio da madrugada exatamente com o mesmo ruído e constatei que a luz vermelha do mouse piscava no mesmo pulso do ruido. Desliguei o PC na chave da fonte e voltei a dormir.

Após o café da manhã liguei o PC e sim, ele funcionou e algum tempo depois instalei o novo mouse e vida que segue. Eu não sabia o que era aquela "Cachaça" achei que fosse o mouse. 

Mas eu já estava constatando alguns probleminhas que eu estive empurrando com a barriga, como por exemplo fuga de corrente e choque ao tocar no cabo usb quando de pés descalços.

 

Colegas, o que está havendo com minha máquina ?

Qual a peça que devo substituir ?

 

Muito obrigado pela atenção e disponibilidade

 

BEST

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde colegas, como vâo?

Trago notícias, intrigantes e surpreendentes.

Estou escrevendo pelo meu PC. Não sei o que houve.

Eu estava lendo o tutorial da FdH sobre apagamento de PC, algo assim...

Fui espetar os conectores da Corsair na placa e Voilà! A criatura funcionou continuamente.

Depois com cuidado espetei o HD e ele tambem funcionou e depois espetei o DVD, e o PC também funcionou !

Não entendi nada! 

Não sei o que houve.

Estou em parte feliz, mas não posso confiar num equipamento que funciona segundo o seu estado de ânimo.

Colegas ! O que faço ???

 

 

BEST

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!