Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS TUF Gaming Z490-Plus é boa para um PC high-end?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá.

Preciso de uma placa-mãe pra montar um PC com o processador intel Core i7-10700K. Gostaria de 128GB de RAM e uma das RTX como placa de vídeo. Gostaria que o PC fosse bom pra games e também pra trabalho, especificamente compilação.

Essa placa ASUS TUF Gaming Z490-Plus é boa pras minhas necessidades? Quanto às memórias suportadas, as especificações da placa mencionam varios clocks suportados, desde 4800 MHz até 2800 MHz, todos com um "OC" entre parênteses que eu acredito que significa over-clocking. A especificação do i7-10700K menciona 2933MHz e abaixo. Qual a relevância desse clock, e seria possível/melhor usar um clock mais alto?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano esse i7 suporta até 3000mhz por padrão, no chipset z490 você tem suporte a subir as memórias além desses 3000mhz como as próprias especificações disseram através do overclock 

Essa placa-mãe é ótima, mas acho que 128gb é desperdício de dinheiro que poderia ser investido num i9 10900k

 

 

64gb continua sendo overkill mas acho que ficaria num nível de satisfação alto pra  você, não teria que fazer qualquer tipo de upgrade por anos

o 10900k possui 4 threads e 2 núcleos físicos a mais que o i7, então acaba que é um bom investimendo visto que irá usar para trabalhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 minutos atrás, RPGStreamer disse:

Obrigado pela resposta.

 

Essa mesma placa poderia ser usada pro i9-10900k?

Essa placa-mãe é recomendada pra um 10900k, ela é o melhor chipset da 10 geração e com certeza uma das melhores placas mães disponíveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!