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Modem Claro - Kaon CG3000: queda do IPv6 após um tempo determinado


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No começo de março, trocaram o meu famigerado modem Humax HGB10R-02, já que eu precisava reiniciar a cada dois dias devido a queda na velocidade, pelo Kaon CG3000 (que consta ser DOCSIS 3.1 mas efetivamente aqui em Atibaia/SP ainda não está usando todo seu potencial)

 

Houve melhora, obviamente, no desempenho já  que acabou a rotina de ficar reiniciando a cada dois dias - como relatado acima - além do wi-fi ser bem mais forte que o do Humax. No entanto notei um pequeno problema: o IPv6 fica ativo por exatos 20 minutos (cronometrados). E com isso, alguns apps no Android não funcionam direito que são: Disney+, Amazon Prime Video e iFood. Quando passo pro 4G, curiosamente funcionam normalmente (e no 4G, pelo que notei, não tem IPv6 por aqui).

 

Se alguém aqui é cliente da Claro e com esse modem, poderia me dar dicas o que pode estar ocorrendo? Vale lembrar que no Humax o IPv6 funcionava normalmente.

 

Vou mostrar alguns setups (escondendo, claro, alguns dados), que estão no meu modem para saber se estão equivalentes:

 

4-rede-DHCPv6-p1.thumb.png.f4c733e765d7b24caf728acd5bf7a33a.png

 

4-rede-DHCPv6-p2.thumb.png.23c6f95aa92d3af39e215a1500c67d4c.png

 

E no diagnóstico da rede dentro do modem, mostra que o IPv6 está realmente ativo mas está ocorrendo essa queda que relatei. 

 

Reforçando: meu acesso é pela Claro aqui em Atibaia/SP (headend em Bragança Paulista), em rede HFC

 

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Uso este mesmo modelo de modem aqui e o IPv6 também não funcionava, mas depois de um tempo passou a funcionar. A minha versão provavelmente recebeu pelo menos uma atualização desde que foi instalada (digito isto porque o menu de configuração original do modem ficou um pouco mais difícil de acessar, sendo que não era assim), inclusive aqui eu tinha um problema de DNS dentro de MVs e até do PS3 que só se resolveu desativando o firewall do modem, mas recentemente voltei a ativá-lo e o problema parece ter sido corrigido.

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Em 30/04/2021 às 14:14, Lucas de Andrade disse:

Uso este mesmo modelo de modem aqui e o IPv6 também não funcionava, mas depois de um tempo passou a funcionar. A minha versão provavelmente recebeu pelo menos uma atualização desde que foi instalada (digito isto porque o menu de configuração original do modem ficou um pouco mais difícil de acessar, sendo que não era assim), inclusive aqui eu tinha um problema de DNS dentro de MVs e até do PS3 que só se resolveu desativando o firewall do modem, mas recentemente voltei a ativá-lo e o problema parece ter sido corrigido.

 

Entendi. Bom, vamos ver se com o tempo melhora 🙂 

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Estou com o mesmo problema porém o delay e muito menor, 30 seg normal e 10 congelado e depois volta ao normal, me disseram para ver o MTU, porém nao acho em lugar nenhum no painel da Claro.

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9 minutos atrás, AndyMrs disse:

Estou com o mesmo problema porém o delay e muito menos, 30 seg normal e 10 congelado e depois volta ao normal, me disseram para ver o MTU, porém nao acho em lugar nenhum no painel da Claro.

 

Eu tentei fuçar também e não achei nada hehehe.

 

O técnico veio dois dias seguidos e fizeram 'n' testes, sendo que hoje ao testar esse modem que pus na foto de hoje (Sagemcom), concluíram que realmente era algum problema de firmware no modem, já que outros assinantes na região estavam com a mesma situação - problema de acesso no Android dos apps Disney+, Prime Video, iFood, além de cair todos após 20 minutos.

 

É uma boa, se estiver com problemas mais sérios, acionar a Claro para verificar e se possível trocar o seu modem. Como é um problema técnico, a visita não será cobrada.

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1 minuto atrás, RBNT disse:

 

Eu tentei fuçar também e não achei nada hehehe.

 

O técnico veio dois dias seguidos e fizeram 'n' testes, sendo que hoje ao testar esse modem que pus na foto de hoje (Sagemcom), concluíram que realmente era algum problema de firmware no modem, já que outros assinantes na região estavam com a mesma situação - problema de acesso no Android dos apps Disney+, Prime Video, iFood, além de cair todos após 20 minutos.

pow muito obrigado por responder, então acho que terei que solicitar a troca do modem então, eu jogo games como Counter Strike, Valorant, Lol e fica desconectando toda hora, não sei o que fazer, ja mexi tudo quanto e lugar desse painel da claro que por sinal e horrivel esse painel, limitaram muitas opções, Faço live na twitch.tv/Andyzera e se notarem nos videos do canal passa um tempo fica caindo toda hora, internet de 120mb RAPIDA, mais com essas quedas ta horrivel.

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45 minutos atrás, Andyzera disse:

pow muito obrigado por responder, então acho que terei que solicitar a troca do modem então, eu jogo games como Counter Strike, Valorant, Lol e fica desconectando toda hora, não sei o que fazer, ja mexi tudo quanto e lugar desse painel da claro que por sinal e horrivel esse painel, limitaram muitas opções, Faço live na twitch.tv/Andyzera e se notarem nos videos do canal passa um tempo fica caindo toda hora, internet de 120mb RAPIDA, mais com essas quedas ta horrivel.

 

É melhor. Isso se também não revisarem o cabeamento - aqui fizeram isso, porque os níveis de sinais estavam pra lá de horríveis

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Em 03/05/2021 às 18:21, RBNT disse:

Atualização do assunto: trocaram o modem, por um Sagemcom:

 modem-1.thumb.png.be677c03079379f6e91eb0aa808f06b2.png

Ok, amigo eu tenho uma pergunta, tenho um CG3000 também  e to com o mesmo problema porém o meu também acontece com celulares aqui de casa, ele fica apresentando somente 30 mb sendo que tenho 240 mb por curiosidade por onde você acionou os técnicos??

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1 hora atrás, lukitoo disse:

Ok, amigo eu tenho uma pergunta, tenho um CG3000 também  e to com o mesmo problema porém o meu também acontece com celulares aqui de casa, ele fica apresentando somente 30 mb sendo que tenho 240 mb por curiosidade por onde você acionou os técnicos??

 

Acionei pelo app do Claro Residencial, abrindo um chamado. No entanto, se caso não tiver o app pode também acionar pelo site - nesse caso, já explique logo de cara que fez todos os testes padrão (reiniciar o modem, checar cabos etc)

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7 minutos atrás, RBNT disse:

 

Acionei pelo app do Claro Residencial, abrindo um chamado. No entanto, se caso não tiver o app pode também acionar pelo site - nesse caso, já explique logo de cara que fez todos os testes padrão (reiniciar o modem, checar cabos etc)

você ta com ela até hj??

 

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Em 05/05/2021 às 23:08, lukitoo disse:

você ta com ela até hj??

 

 

Está perguntando do Kaon? Se for, não: foi trocado pelo Sagemcom F@st 3895 no dia que citei acima.

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