Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook nitro 5 com i5 ou Ryzen 5?


DiegoPS18

Posts recomendados

Olá pessoal, estou para comprar um  Acer nitro 5 mas tenho a grande dúvida com qual processador devo pegar i5 ou ryzen 5. Independente do processador eu vou fazer um upgrade de memória para 16GB, com este upgrade qual modelo vai ficar mais potente para edição de vídeo e jogar fortnite, talvez eu venha a fazer umas live também (já me diz se esse note aguenta tudo isso kk). Por final gostaria da indicação de uma memória de 8gb boa que pegue nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedro_5316C disse:

Gostaria da opinião de alguém do fórum, não adianta olhar esses comparativos porque quero saber como vai se comportar com os 16gb de ram, se vai me satisfazer nas funções que citei, então olhar comparativos para uma pessoa leiga como eu não passa uma informação direta e objetiva na qual eu quero, mas agradeço seu comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, DiegoPS18 disse:

Gostaria da opinião de alguém do fórum, não adianta olhar esses comparativos porque quero saber como vai se comportar com os 16gb de ram, se vai me satisfazer nas funções que citei, então olhar comparativos para uma pessoa leiga como eu não passa uma informação direta e objetiva na qual eu quero, mas agradeço seu comentário!

A diferença entre os dois não vai ser grande, o ryzen deve ganhar por uma pequena margem, nessa configuração você consegue jogar qualquer coisa mesmo que seja no médio a 40-50 fps

16gb vai aumentar muito o desempenho de ambas as CPUs pois eles vão se beneficiar do single channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Fuzion200 disse:

A diferença entre os dois não vai ser grande, o ryzen deve ganhar por uma pequena margem, nessa configuração você consegue jogar qualquer coisa mesmo que seja no médio a 40-50 fps

16gb vai aumentar muito o desempenho de ambas as CPUs pois eles vão se beneficiar do single channel

Sobre a questão de aquecimento, eu tinha lido em alguns vídeos do YouTube que o i5 esquenta muito e com 16gb esquenta ainda mais, podendo até a prejudicar a longo prazo, essa informação é verídica? E sobre a recomendação de qual memória comprar, você poderia me auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, DiegoPS18 disse:

Sobre a questão de aquecimento, eu tinha lido em alguns vídeos do YouTube que o i5 esquenta muito e com 16gb esquenta ainda mais, podendo até a prejudicar a longo prazo, essa informação é verídica? E sobre a recomendação de qual memória comprar, você poderia me auxiliar?

Qualquer memória DDR4 de notebook em até 2666mhz serve, processadores de notebooks são feitos pra suportar até 90c pelo menos, se ficar passando disso pode sim danificar a longo prazo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Qualquer memória DDR4 de notebook em até 2666mhz serve, processadores de notebooks são feitos pra suportar até 90c pelo menos, se ficar passando disso pode sim danificar a longo prazo

Tem alguma recomendação de marca ou pode ser qualquer marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fuzion200 disse:

Qualquer marca serve desde que seja nesse requisito

Tem essa por um bom preço:

Memória Notebook DDR4 OLOy Laptop Gaming, 8GB, 2666MHZ

Memória para Notebook DDR4 Kingston HyperX Impact, 8GB 2666MHZ

Essa memoria aqui pega nela?

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-valueram-8gb-1x8gb-kingston-kvr26s19s88/p/MLB15134035

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DiegoPS18 disse:

Recomendo pegar uma dessas 2 que mandei, essas memórias value são feitas pra custarem menos usando peças de menor qualidade, e a diferença de preço é literalmente 30 reais e você  vai ter garantia de 1 ano

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...