Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montagem de PC Gamer


Posts recomendados

Olá a todos tudo bem? bom eu  estou afim de  comprar um PC gamer  para rodar  MMORPG

exemplo de jogos quer quero joga; Rider Of Icarus,Albion online, The Elder Scrolls online, World of Warcraft, Mu online Webzen

eu quero gastar em torno de $2.500, vi algumas configurações  que não necessitam de placa de video e  que com uma integrada dava conta, podem me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thorum Opa cara, sendo sincero com voce, 2500 hoje é bem difícil achar um pc legalzinho, então acho que o jeito é comprar um pronto...https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111634&gclid=EAIaIQobChMIjuiFk4un8AIVDbLICh0_wgtGEAQYBCABEgL5DPD_BwE (fonte generica e só 1 modulo de ram) ... se quiser realmente extrair bem da placa grafica do 3200g, deverá fazer dual channel comprando outra memoria ram: https://www.kabum.com.br/produto/135291/memoria-ram-crucial-ballistix-8gb-ddr4-2666-mhz-cl16-udimm-preto-bl8g26c16u4b?gclid=EAIaIQobChMIoJOyooyn8AIVBwmRCh3TrABiEAQYASABEgIb_PD_BwE .... ficando na casa dos 2600 +/- ... 

(recomendo fortemente que faça dual channel...caso contrario vai ficar com um fps pela metade)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Vinicius Gracco disse:

@Thorum Opa cara, sendo sincero com voce, 2500 hoje é bem difícil achar um pc legalzinho, então acho que o jeito é comprar um pronto...https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111634&gclid=EAIaIQobChMIjuiFk4un8AIVDbLICh0_wgtGEAQYBCABEgL5DPD_BwE (fonte generica e só 1 modulo de ram) ... se quiser realmente extrair bem da placa grafica do 3200g, deverá fazer dual channel comprando outra memoria ram: https://www.kabum.com.br/produto/135291/memoria-ram-crucial-ballistix-8gb-ddr4-2666-mhz-cl16-udimm-preto-bl8g26c16u4b?gclid=EAIaIQobChMIoJOyooyn8AIVBwmRCh3TrABiEAQYASABEgIb_PD_BwE .... ficando na casa dos 2600 +/- ... 

(recomendo fortemente que faça dual channel...caso contrario vai ficar com um fps pela metade)

 

Obrigado pela excelente resposta,  nessa configuração se eu quiser depois   colocar uma placa de video seria de boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thorum Bom, teria que trocar a fonte, pois ela é bem fraquinha e so aguenta esse setup mesmo, mas se colocar uma placa de vídeo depois não tem problema, só teria um desempenho 'inferior' ao processador sem gráficos integrados. mas se tiver com um orçamento melhor depois, veja um processador como o 1600 af com uma placa de video show, e vai ter uma boa config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vinicius Gracco disse:

@Thorum Bom, teria que trocar a fonte, pois ela é bem fraquinha e so aguenta esse setup mesmo, mas se colocar uma placa de vídeo depois não tem problema, só teria um desempenho 'inferior' ao processador sem gráficos integrados. mas se tiver com um orçamento melhor depois, veja um processador como o 1600 af com uma placa de video show, e vai ter uma boa config

top, eu posso estender o orçamento no máximo R$ 3MIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thorum Eu optaria pelo desktop pronto citado acima + https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-8gb-1x8-ddr4-2666mhz-preta-bl8g26c16u4b?gclid=EAIaIQobChMInJ_f_Jen8AIVi6jICh3gKgAJEAQYASABEgLSwfD_BwE (outra opção para verificar qual das duas fica mais barato para voce + frete)...

ai você vai ficar com um 3200g + dual channel 16gb ram , ssd 256gb.. um setup legalzinho que vai rodar seus jogos de boa...talvez o que vá te limitar é o armazenamento...vi que world of warcraft consome 1/4 do ssd então talvez isso te limite um pouco, mas futuramente pode comprar um hd de 500gb ou 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui montar essa config com 3mil:

ryzen 5 1600af (750rs)

b450 ds3h(600rs)

2x8gb de ram 3000mhz(580rs)

hd 1tb ou se n usar mt armazenamento pode optar por um ssd de 256gb (300rs) 

fonte nidus 500w(300rs)

aigo darkflash leo(210rs)

placa de video gt 1030 ou gtx 750(da pra conseguir por 500-700rs)

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma configuração boa de fato, apesar da placa de video (no caso a 1030) dar um gargalo, ela vai parecer com a vega 8...@Thorum Se seu método de pagamento for  a vista, essa config realmente vai se tornar "superior" devido o processador...mas se for parcelado, ultrapassa do orçamento máximo... se possivel @marlindo  ponha os links dos produtos 😉 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vinicius Gracco disse:

Essa é uma configuração boa de fato, apesar da placa de video (no caso a 1030) dar um gargalo, ela vai parecer com a vega 8...@Thorum Se seu método de pagamento for  a vista, essa config realmente vai se tornar "superior" devido o processador...mas se for parcelado, ultrapassa do orçamento máximo... se possivel @marlindo  ponha os links dos produtos 😉 

@Vinicius Gracco  no setup que me passou informou que o pc iria dar um gargalo caso eu colocasse uma placa de video!!, nesse caso daria o gargalo por conta da placa integrada ?, poderia me explicar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thorum Não seria bem gargalo, seria mais questão de desempenho, se voce pega um processador com graficos integrados e poe uma placa de video, o processador deixa de usar os graficos integrados e fica utilizando seus núcleos de processamento apenas, e são mais fracos que os processadores produzidos sem video integrado... entende? o 3200g é 4 núcleos 4 threads (com video integrado), e o 1600af é 6 núcleos 12 threads (necessita da placa de video), [quanto mais melhor]  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!