Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias DDR3 diferentes, é possível ter compatibilidade?


Posts recomendados

Atualmente eu tenho uma placa-mãe Pegatron IPM41-D3 com 4gb de ram em Single Channel, aqui vai uma print da memória atual:

image.thumb.png.18d31218df948a4b55225b6c0238cb51.png

image.png.09f598166d9adb15dcb2320bccbace09.png

E de acordo com o fabricante, a minha placa-mãe só aceita 4gb de ram, mas pelo que eu pesquisei e vi em comentários de outros fóruns, tem gente que consegue usar 8gb, e eu pretendo comprar mais um módulo de 4gb até pra saber se funciona, porque eu preciso de 8gb pra as coisas que eu faço (quem usa 4gb em 2021 é masoquista, eu sofro as vezes), e também porque Dual Channel é mt bom pra diversas coisas. Só que uma memória exatamente igual a esta das prints acima não tem mais, até por ela ser DDR3 e mt antiga, e a mais parecida que eu encontrei nas minhas pesquisas foi esta daqui: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=3a68ee2d-c890-4ce9-abcd-8e67d4eb9664, só que o que me deixou na dúvida de comprar foi que ela é PC3-10600, e a 2ª print que eu mandei acima, mostra q a minha memória atual é PC3-10700, e por causa dessa diferença, teria algum problema em usar um modelo um pouco diferente da minha memória atual? As duas memórias são diferentes em questão de marca, mas são quase idênticas em todo o resto, a latência por exemplo é um pouco maior, eu sei que o máximo q vai acontecer é não dar boot, mas eu queria saber mesmo se a chance que as duas memórias vão funcionar e conjunto é grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!