Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre CL15 e CL16


Posts recomendados

 

Em 01/05/2021 às 09:36, F2sT3R disse:

Estou pensando em comprar dois pentes de memória ram, aí gostaria de saber se há grande diferença de desempenho entre memórias CL15 e CL16?

nao muito, nos testes que eu ja vi, a frquencia importa mais que o cl, se o preço for identico, va de cl 15, mas se não, vá de cl 16 mesmo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Ja  fiz vários testes sobre esse assunto, não sou técnico mas sou um ótimo amador e como todo amador tiro as minhas  próprias conclusões, pois eu andei fuçando uma memória DDR3 1600 Hz l.

e a latência timing padrão era!!

CAS#11- (Auto)

CAS#11- (Auto)

CAS#11- (Auto)

CAS#28- (Auto)

Por padrão....

Pois este valores velho de fábrica, como todo amador não fiquei contente com a performance e fui dando uma mexida na coisa, e fiz vários testes e finalmente consegui entender uma lógica desses conceitos de latência, aí eu  tive uma impressão que quando eu diminui a latência  do  valor padrão que era de CAS#11 e alterei para CAS# 8 aí neste momento que eu salvei a BIOS, e dei o boot no Pc, e percebi que algo não estava conforme eu queria, dei boot novamente no  Pc e não ficou bom, aí eu fiquei confuso 😕 porque eu fiz uma pesquisa na web e encontrei um assunto  que dizia que quanto menor for a latência das memória mais rápido o Pc ficará .. Exemplo... CAS# 11 para CAS# 8 etc. quando menor for latência  mais rápido o  PC fica, pois alguns Pc não suporta menos do que o valor padrão, em alguns Pc não liga na hora do boot pois o valor foi baixo de mais, mas aí é só resetar a BIOS e fazer mas testes com as latência , pois no meu caso o menor valor foi CAS#8 este e o  limite de latência mais baixo que consegui. 

Mas mesmo com está latência não tive melhoras, no meu caso só tive resultado quando alterei o maior valor possível das latência, que  era CAS#14, e tive um  resultado incrível pois meu Pc ficou uma bala.

Na minha opinião acho que quando maior for o valor das latência mais rápido o seu Pc vai ficar.

Pois se estiver algum técnico que manja, gostaria de aprofundar mas Neste assunto.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...