Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B450 Aorus Elite ou TUF Gaming B550m-Plus?


Sinbad

Posts recomendados

Tudo bem pessoas?
poderiam me ajudar na escolha de placa-mãe? estou montando meu primeiro PC, por enquanto comprei as seguintes peças:
Cooler Master MWE 550W, 80 Plus Gold;
Cooler para Processador Scythe Fuma 2 120mm ( Acho que talvez exagerei na escolhe desse cooler);
2x Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz, CL15;
SSD 500gb 980 Evo
Tudo saiu em torno de R$ 1.974,62. Pretendo gastar no máximo R$ 5000,00.
Para o processador estava pensando em comprar o R5 pro 4650g, e quando os preços voltarem ao normal pretendo fazer um Upgrade no setup com alguma rtx 2070 ou superior, se a fonte der conta ( vale a pena e é confiável comprar processador no Aliexpress? na terabyte está muito caro). Para placa-mãe estava pensando na TUF Gaming B550m-Plus, mas não sei se preciso de uma placa desse valor? Também ouvi falar que vão sair novas placas com o soquete novo da AMD e compatível com DDR5, não sei se vale o investimento na B550m-Plus, mesmo pensando em colocar uma GPU top no futuro. Alguma sugestão de outras placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegaria uma B450 e processador vale mais a pena pegar um R5 1600AF/3600 com uma GPU Simples ou Core i5-10400 + B460.

 

Vale a pena sim, compra no AliExpress, mas tem o risco de ser taxado (se for comprar pesquise bem antes).

O que recomendo comprar lá é SSD, HDD, Ram é mais fácil de não ser taxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Até iria de intel, mas o cooler não é compatível com LGA1200, R5 1600AF não é muito inferior ao 4650g? Estava até pensando em pegar o R5 3600 com alguma GPU mais barata, mas sinceramente acho que não compensa mesmo que eu vá revendê-la.

Quanto ao processador vi vários comentários da loja SZCPU Store e vários usuários falaram que não foram taxados, acho que vou pegar o processador de lá, comprei esse SSD por lá, porque aqui está muito caro esse 980 EVO da Samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!