Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento sem uso (Ryzen 5 3600 a 85°C). Esfria ao abrir o CPUID HWMonitor.


Posts recomendados

Olá, venho relatar algo inusitado que tem acontecido comigo, tenho um ryzen 5 3600 que toda vez que ligo o computador, logo de inicio já aquece ficando a 85°C, mas SEMPRE que abro o CPUID HWMonitor, APÓS uns 30 segundos o processador cai pra casa dos 50°C, e quando fecho o programa, pouco tempo depois o processador volta a ficar aquecido, e o Cooler em alta rotação (conforme o barulho que ouço).

 

Não fiz overclock, undervolt, nada do tipo, as configurações estão conforme o padrão de fábrica, apenas ativei o XMP para as memórias funcionarem a 3200 mhz.

1.PNG

2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz 1.43 é uma tensão tão ridicula para idle que chega me deu nojo, Aôooooooooooooooo odio que eu tenho de placa AMD que não sabe setar uma tensão decente pros Ryzen, cara que bizarro esse problema kkkk

faz undervoltage ou limita a tensão ou energia que ele pode consumir, e ve se o clock continua proximo aos 4,2 GHz

o fato de ter chegado a 85 graus foi o porque ele usou aquela ridicula tensão de 1.43, ai n tem cooler que aguenta, e outra é normal o CPU dar um leve boost para abrir algo mas parece que ele ta fazendo o contrario bem confuso isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o undervolt pra testar, a 1.175, passou no teste de stress, mas mesmo assim o computador sem uso fica a 73°C, e dá o mesmo B.O. de quando abro o CPUID HWMonitor a temperatura vai baixando, e quando fecho aumenta de novo pros 73°C.

Minha placa-mãe é uma B450M-Steel Legend

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo dá uma olha no seu VCore, tá muito alto. Eu estou fazendo um overclock leve no meu ryzen 5 3600 e a tensão está bem mais baixa.

 

 

Sem títulosss.jpg

 

Não passa de 50 graus em jogos, mas meu cooler é bom. Percebi um aumento de 10 a 12 graus na temperatura comparada ao fx 6300(95w) que usava antes. Acho estranho já que os Ryzen tem 65w...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!