Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Componentes para montar computador com i5 3330


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGr,

Posts recomendados

  • Solução
17 minutos atrás, PGuilherme disse:

E ai galera, tudo certo?

 

to com um i5-3330 e preciso montar uma maquina com ele. Não pretendo gastar muito, queria uma configuração simples.

Minha maior dificuldade está sendo encontrar uma placa-mãe e uma fonte, poderiam me recomendar algo?

Desde já, obrigado!

 

pichau nidus 500W por 289,9 e uma h61 de preferência não seja AFOX, se achar um modelo asus ou gigabyte ja serve kkkk vai estar uns 300 a 400 reais, ponha 8 GB de ram ddr3 de 200 a 250 reais , uma gt1030  por 580 reais e uma case mancer stealth por 180 reais, e um HD qualquer que esta entre 150 a 250 reais, esta no seu orçamento?, e outra pode economizar na placa de vídeo dependendo do que for jogar, e outra pode diminuir os preços se buscar tudo usado

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGr  a placa de video já possuo uma GTX 970 Ti, nesta maquina eu tinha 20GB de ram (2x8 e 1x4) com uma fonte genérica de 200W, 1 SSD de 120GB e 2 hdd 2,5 de 500GB. O que aconteceu... começou a liga e a desligar, sem dar video, fazendo disgnosticos encontrei uma memoria de 8 com defeito, provavelmente queimada. Voltou a funcionar, insisti na configuração, e depois de alguns dias danificou outro pente de 8gb da HyperX que eu tinha. Desta vez resolvi fazer algumas mudanças, começando pela fonte, que é de baixa potencia e ainda um lixo de equipamento, acredito que a vilã seja ela, meu medo é ela ter danificado a placa-mãe, pois em testei os 4 Slots de memoria e teve um que não funcionou, ate ai td bem, vou configurar em dual channel mesmo. Meu medo é a placa -mãe esta danificada e começar a queimar as memoria novamente. Testei a maquina com apenas 1 ssd, processador, 1 pente de memoria, continuou ligando e desligando, também teste ia fonte sozinha e funcionou normalmente. E essa maquina as vezes da video e as vezes não, ela que escolhe quando quer funcionar, por isso quero troca a fonte e a placa-mãe, acredito que a placa-mãe esteja danificada, ou sera que eu compro apenas a fonte de 500w e testo? não queria correr o risco de comprar memorias novas e queimar novamente por não ter trocado a placa-mãe, isso pode ocorrer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGr

7 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

primeiro troque apenas a fonte, como diabos esse PC funcionava se só a placa de video puxa 150W?????????????, manooooo, por enquando troque só a fonte kkkk meeu deus fora a enrgia sujíssima que ela devia fornecer né isso deve ter ocasionado uma sobre carga em algum componente

Cara nem eu sei como o pc funcionava, o dono da maquina comprou em uma loja que vendia pc gamer kkk na primeira vez que o rapaz solicitou meu serviço, alertei ele sobre a fonte, ele alegou que não iria investir em fonte nova pois iria trocar o computador por um Som automotivo e so queria que o pc ligasse. Agora resolveu ficar e quer investir no pc para ficar bom. Quando liguei o computador, cheio de programas instalados, uma travaceira kkk mas enfim, meu medo era ter danificado a placa-mãe com essa fonte podre. Vou trocar apenas a fonte e vê no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...