Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como abaixar a tensão do AMD FX 8350 para que ele possa baixar a temperatura


Posts recomendados

Boa tarde eu tenho um FX 8350, 8gb ram DDR3, GT1030 2GB fonte CX 430 da Corsair, minha BIOS é a CMOS Setup Utility 1984 -2012, eu tenho um water coler um pouco antigo da cooler master de 120mm, não sei o modele certo, mas enfim meu PC tá esquentado muito, tá chegando na casa dos 80 graus jogando CSGO que convenhamos não um jogo tão pesado, o FX está rodando a 4.0ghz queria saber se também tem a possibilidade de abaixar para 3.8 ou algo do tipo. A voltagen da minha placa-mãe é: CPU VOLTAGE CONTROL: 1.4250v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LucasFX8350 disse:

 o FX está rodando a 4.0ghz queria saber se também tem a possibilidade de abaixar para 3.8 ou algo do tipo. A voltagen da minha placa-mãe é: CPU VOLTAGE CONTROL: 1.4250v

tem sim, tem que achar uma equilíbrio, entre tensão mais baixa sem perder clock porque ai resulta em perda desempenho, mas da para fazer tranquilo, só assistir com cuidade, não va pulando até chegar onde quer os vídeos são para ensinar realmente, e para não fazer **********

agora, LucasFX8350 disse:

ok, 1250v aguenta esses 4.0ghx?

 

depende kkkk, o que eu você quer é uma configuração pronta, e isso não existe em CPU ou GPU depende de cada chip, voce tem que saber qual é a melhor tensão que seu CPU trabalha varia de chip para chip, infelizmente é aglo a ser feito com um tempinho disponivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando aqui, eu diminui para 1.3325v e ele liga mas enquanto está iniciando o windows ele desliga, após isso coloquei 1.3350 e fico de boa fiz estresse de cpu e não deu queda, tem algo a mais para fazer ou realmente esse é o mínimo de tensão para o meu processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!