Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa fazer um upgrade de pentium dual core para Quad Core 2 Q9650?


Ir à solução Resolvido por msleonardo,

Posts recomendados

Pessoal estou com um computador pra fazer upgrade: placa-mãe GA-945GZM-S2, com um pentium dual core, estou pensando em colocar um Intel Quad Core Core 2 Q9650, quanto vocês cobrariam pelo serviço? e compensa eu ainda tentar fazer o upgrade nessa placa ou compensa comprar outra? quero deixar ele mais rápido para uso domestico para abrir alguns que antes travavam. Como o zoom meeting

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

@lucas_silva28 Bom dia Lucas, tenho uma placa dessa (GA-945GZM-S2 - Rev. 6.6) essa versão é a mais atual, então se a sua for essa ou alguma anterior vai valer o que eu te disser, posso te falar com toda certeza, ESSA PLACA NÃO ACEITA QUAD-CORE, inclusive ja testei um q6600 pra realmente ter certeza, pois utilizo nela um dual-core e5300 e funciona perfeitamente embora na lista de CPUs compativeis apareça que ele não funciona nesta placa, quanto a dúvida de fazer upgrade eu acho q não vale a pena, essa Rev. 6.6 pega FSB de 1066, se a sua não for essa vai pegar só FSB de 800 e isso limita muito, sem falar q ela suporta somente 4gb de RAM, então larga mão dessa placa e parte pra outra.

 

Link dos processadores compatíveis para a Rev. 6.6

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-945GZM-S2-rev-66/support#support-cpu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 29/06/2021 às 10:15, msleonardo disse:

@lucas_silva28 Bom dia Lucas, tenho uma placa dessa (GA-945GZM-S2 - Rev. 6.6) essa versão é a mais atual, então se a sua for essa ou alguma anterior vai valer o que eu te disser, posso te falar com toda certeza, ESSA PLACA NÃO ACEITA QUAD-CORE, inclusive ja testei um q6600 pra realmente ter certeza, pois utilizo nela um dual-core e5300 e funciona perfeitamente embora na lista de CPUs compativeis apareça que ele não funciona nesta placa, quanto a dúvida de fazer upgrade eu acho q não vale a pena, essa Rev. 6.6 pega FSB de 1066, se a sua não for essa vai pegar só FSB de 800 e isso limita muito, sem falar q ela suporta somente 4gb de RAM, então larga mão dessa placa e parte pra outra.

 

Link dos processadores compatíveis para a Rev. 6.6

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-945GZM-S2-rev-66/support#support-cpu

 

Obrigado, bem isso que você falou kkkk, não compensa a dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!