Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução QUADHD x Tamanho do Monitor!


Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Olá Pessoal,

 

Vale a pena comprar um monitor QuadHD de 24 polegadas IPS? Ou nao adiantara muita coisa pois a tela é pequena?

 

Estou nesse dilema, quero comprar um monitor QuadHD mas o de 27 polegadas com as mesmas configs esta pelo menos 600 reais mais caro...

 

Devo comprar o de 24 ou perderei o desempenho visual do QuadHD nele?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte

1 hora atrás, Lost Byte disse:

@AlquimistaBR

Qual é a configuração completa de seu PC e qual seria a intenção de uso?

Minha config é bem de entrada, mas quero um QuadHD pois farei up da placa de video no futuro.

 

Queria apenas saber se um de 24 polegadas fica bom no QHD.

 

Priorizo qualidade ao fps.

 

Ryzen 5 3600

GTX 1660

16Gb de Ram

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 minutos atrás, AlquimistaBR disse:

Priorizo qualidade ao fps.

 

Ryzen 5 3600

GTX 1660

16Gb de Ram

Ok, se você não tem intenção de uso em jogos competitivos com altas taxas de FPS, até mesmo este set atual pode servir bem em boa parte dos cenários se a meta for 60 FPS (colocando as opções visuais de forma moderada). Desde que entenda que a resolução QHD consome muito mais recursos gráficos em relação ao padrão FullHD, está tudo certo.

 

Em relação ao tamanho do monitor em si, 24' para 27' a diferença visual não é tanta até mesmo em resolução FullHD. Considerando que planeja usar resolução QHD, o ideal para notar uma qualidade melhor de forma significativa seria na minha opinião 27'.

 

1 hora atrás, AlquimistaBR disse:

Devo comprar o de 24 ou perderei o desempenho visual do QuadHD nele?

Não que vá perder qualidade visual, porém como sendo uma tela menor, os detalhes mínimos são menos perceptíveis a olho nu, a menos que fique mais admirando a imagem do que prestando atenção no que está sendo feito. Nestas condições, um monitor de 24' seria uma escolha menos vantajosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Lost Byte disse:

Ok, se você não tem intenção de uso em jogos competitivos com altas taxas de FPS, até mesmo este set atual pode servir bem em boa parte dos cenários se a meta for 60 FPS (colocando as opções visuais de forma moderada). Desde que entenda que a resolução QHD consome muito mais recursos gráficos em relação ao padrão FullHD, está tudo certo.

 

Em relação ao tamanho do monitor em si, 24' para 27' a diferença visual não é tanta até mesmo em resolução FullHD. Considerando que planeja usar resolução QHD, o ideal para notar uma qualidade melhor de forma significativa seria na minha opinião 27'.

 

Não que vá perder qualidade visual, porém como sendo uma tela menor, os detalhes mínimos são menos perceptíveis a olho nu, a menos que fique mais admirando a imagem do que prestando atenção no que está sendo feito. Nestas condições, um monitor de 24' seria uma escolha menos vantajosa.

Resolveu minha duvida, vou pensar mais um pouco a respeito pra ver se faco um esforco pra pegar o de 27 ou vou no de 24. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...