Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler ou aircooler com push (2 cooler)


Visitante

Posts recomendados

Pessoal colocando vcs em contexto, eu moro na região litorânea do nordeste do Brasil (quente e ainda úmido com maresia), Eu montei o pc e vou lacrar todos os furos do gabinete, vou tapar com fita isolante (apenas deixarei a entrada de ar da fonte, saida de ar da fonte e talvez a saida de ar de 120mm atrás do gabinete "caso eu coloque o watercooler" ).

isso tudo para evitar que minha maquina queime com 5 meses dnv...

a duvida é, com a maquina toda lacrada vale mais colocar um water cooler ou aircooler ? Sabendo que n haverá fluxo de ar dentro do gabinete, apenas aquele gerado pelo cooler. 
 

obrigado a atenção de todos desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nao vai ter fluxo de ar o desempenho do water cooler vai ser mediocre e acho que pode até ser prejudicial já que todo o ar quente vai ter que sair pela fan do wc, e você ainda mora em lugar úmido, a resposta é óbvia que o recomendado é um ac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kennedy547 disse:

Pessoal colocando vcs em contexto, eu moro na região litorânea do nordeste do Brasil (quente e ainda úmido com maresia), Eu montei o pc e vou lacrar todos os furos do gabinete, vou tapar com fita isolante (apenas deixarei a entrada de ar da fonte, saida de ar da fonte e talvez a saida de ar de 120mm atrás do gabinete "caso eu coloque o watercooler" ).

 

Não faça isso, deixe o PC normal. Não adianta ter saída de ar se não tiver entrada, e por bem ou por mal, tem que ter algum fluxo no PC. Não se preocupe tanto com essa da maresia, contanto que tenha algum filtro de entrada, não vai explodir seu PC.

 

1 hora atrás, Kennedy547 disse:

a duvida é, com a maquina toda lacrada vale mais colocar um water cooler ou aircooler ? Sabendo que n haverá fluxo de ar dentro do gabinete, apenas aquele gerado pelo cooler. 

Mas... qual era mesmo o seu hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Não faça isso, deixe o PC normal. Não adianta ter saída de ar se não tiver entrada, e por bem ou por mal, tem que ter algum fluxo no PC. Não se preocupe tanto com essa da maresia, contanto que tenha algum filtro de entrada, não vai explodir seu PC.

Sem contar que pra nao ter esses problemas é só limpar o PC de tempos em tempos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni ai que ta eu n to usando cooler de entrada, simplesmente os que eu equipei são o coolerbox o da fonte e placa de video, a temperatura hj fica ali em seus 75 media, por isso to cogitando o water cooler pra em contra partida lacrar a maquina e dai basicamente seria como se eu estivesse tirando o cooler do coolerbox e colocando ele preso ali na saida de 120mm do gabinete.

@Fuzion200 eu queria evitar de ficar abrindo ele, ate porq acredito q a media do tempo de manutenção iria beirar de 2 em 2 semanas ? Eu moro na rua que divide a praia ou seja, praia>rua>minha casa, deve da uns 50 a 60 metros 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Kennedy547 disse:

@Imakuni eu uso um ryzen 5 1600, 16ram, placa-mãe -a320 e uma rx560, e decidindo entre um air e water 

Você não disse o gabinete, mas com peças desse nível, nem adianta perder tempo comprando WC. Pegue um air de 120mm mesmo que já é mais que suficiente.

 

18 minutos atrás, Kennedy547 disse:

@Imakuni ai que ta eu n to usando cooler de entrada, simplesmente os que eu equipei são o coolerbox o da fonte e placa de video, a temperatura hj fica ali em seus 75 media, por isso to cogitando o water cooler pra em contra partida lacrar a maquina e dai basicamente seria como se eu estivesse tirando o cooler do coolerbox e colocando ele preso ali na saida de 120mm do gabinete.

 

Que.... cuidado com a salada de termos. Geralmente quando a gente diz "coolerbox", quer dizer o dissipador + ventoinha que vem com o processador. Quando é só a ventoinha que fica no gabeinte, a gente chama disso ou então de fan; novamente, "cooler" é pro conjunto de dissipador + fan

 

Esclarecido isso, a fonte não tem nada a ver com o resto do PC. Se seu gabinete tem furacão embaixo, você colocar com o fan virado para baixo para não interferir com o resto da máquina. E se não... bem, compre um gabinete novo, pois é certeza que o seu atual é ruim.

 

Sobre lacrar, acho que você ainda não entendeu: WC não faz mágica, ele não é capaz de simplesmente quebrar as leis da física. Se vai sair ar por ele, tem que entrar ar por algum outro canto. Não adianta lacrar, você não consegue vedar completamente o PC e sempre vai entrar por outros furinhos. E mesmo que fosse possível, aí você vai ter outro problema: não vai ter ar, então o cooler simplesmente não funciona!

 

Esqueça essa ideia de selar o PC, isso é presepada de técnico de futebol fajuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kennedy547 disse:

@Imakuni esqueci do gab, é um bcp 330atx

Ah sim, claro, gabinete lixoso. Óbvio, tinha que ser... paciência, seu PC vai esquentar não importa o que você faça, a menos que você jogue fora a tampa lateral ou então o painel frontal e deixe a máquina aberta. Ah, e a fonte também vai sofrer por conta do calor do processador e gpu, mas não é como se você pudesse fazer algo a respeito.

 

2 minutos atrás, Kennedy547 disse:

agr uma duvida Porq notebook sendo menor e mais compacto ele dura anos?? Tem um aq q tem 5 anos enquanto desktop 5 meses ja foi ? 
isso n seria por um fluxo de ar mais deteriorado no notebook? 

PC também dura, do mesmo jeito que note também dá problema cedo. Não é o airflow que muda isso. A questão do note é que eles usam chips com desempenho beeeem limitado, então o consumo de energia acaba sendo baixo. E mesmo esses chips, quando exigidos, esquentam bastante e levam o sistema de resfriamento ao limite, mas o fabricante reza para a carga ser rápida e logo baixar; se for incessante, o sistema super aquece.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...