Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões Upgrade Pc Intermediário de até R$4.500


Posts recomendados

Oi gente, tudo bem com vocês?

Seguinte: Resolvi dar um Upgrade em meu computador, mas estou em dúvida entre Placas-mãe e também gostaria de opiniões sobre as especificações do meu novo upgrade, se da pra melhorar ou não ( dentro do meu orçamento, é claro).

Meu Pc atual:

- PROC Core i5-4590 3.30GHZ/6MB 1150P

-VGA PCI-X 2048MB GF GTX770 DDR5 NVIDIA 

- HD1TB WESTERN DIGITAL SATA III WD BLUE

- MEMORIA 8GB DDR3 PC-1333 KINGSTON (2x4GB)

- M.B GIGABYTE GA-H97M-D3H DDR3 1150P

- FONTE CORSAIR CX650W 80PLUS BRONZE

- GABINETE RAIDMAX COBRA

Upgrade:

- Processador Core i5-10400F

- Memória V-Color PRISM PRO RGB 16GB (2x8), DDR4, 3600Mhz

- placa-mãe Asus Z490-Plus TUF Gaming, ATX DDR4 

- SSD (m.2 ou SATAIII) 500gb

- Gabinete Lian li Lancool II Mesh ( versão Mesh ou a normal mesmo, nem isso eu sei ainda hehe).

OBS: Minha placa de vídeo e minha fonte eu vou manter. A placa de vídeo vou manter pelo fato das novas placas estarem com preço absurdo e, minha fonte vou manter porque até onde eu sei, ela é uma boa fonte (provavelmente uma forte demais pra esse setup, mas mesmo assim)

Estou em dúvida entre a placa-mãe Z490 ou uma B560. Quanto as marcas, não sei bem as diferenças, então se puderem dar uma luz também.... 

E também não sei quanto a marca e modelo do SSD, mas de preferência um de 500GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniws Ótima mudança de configuração, apenas recomendo que dê uma olhada no i5-11400f, caso opte pela 11º geração, terá que trocar a placa-mãe por uma que aceite eles (até hoje só ouvi falar sobre as B560M).

Memória RAM, nunca ouvi falar dessa marca, recomendo que procure das marcas mais confiáveis no mercado tual: XPG, Corsair, T-Force, Klisrre, Ballist...

Fonte e placa de vídeo segure mesmo que aguentam de boa.

SSD recomendo que pegue no Ali Express o M.2 que sai bem mais barato.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...