Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo Ethernet funciona e para do nada ?


Posts recomendados

Rapazeada, eu de fato nao sei mais o que fazer, me ajuda aqui.

Seguinte, eu usava cabo de rede tranquilo no PC, e do nada ele parou de funcionar direito.

O que acontece: Ele funciona uma parte do dia, e do nada ele começa a "cair" (eu tento abrir o navegador e n funciona [DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET] mas mesmo assim eu consigo falar na call do discord tranquilamente)

A partir dai ele não volta por nada. Só no outro dia. Tentei todos os comandos imagináveis (relacionados a ipconfig, netsh etc), e NADA funcionou.

Simplesmente funciona em uma parte do dia e na outra para de funcionar.

Ai eu baixei um programa pra ver o que de fato acontece com ele e isso aparece: Ele simplesmente recebe menos de 1mb quando não tá funcionando

Pelo amor de Deus alguem tem alguma solução? eu to a mais de 4 dias com essa ***** e eu não consigo arrumar de jeito NENHUM. Eu ja vi mais de 30 videos e nenhum ajudou, ja formatei o PC, ja botei no win7, win10, e nADA funciona.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

(print de como o cabo de rede consta agora, no momento não está funcionando) 

203321200_4256784817730674_3494928556461924455_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai não me parece ser problema no cabo, não faz nenhum sentido técnico o cabo funcionar uma parte do dia e não funcionar na outra parte.
Provavelmente você tem outro problema.
 

1 hora atrás, HenriquePaulista disse:

Ai eu baixei um programa pra ver o que de fato acontece com ele e isso aparece: Ele simplesmente recebe menos de 1mb quando não tá funcionando

 

Seu modem/roteador possui sinal Wifi?
Se sim, quando esse problema ocorre no PC (De parar de conectar) o wifi continua funcionando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, NIGHT FALL disse:

 

Seu modem/roteador possui sinal Wifi?
Se sim, quando esse problema ocorre no PC (De parar de conectar) o wifi continua funcionando?

Sim, tanto que no momento utilizo o Wifi. Já cogitei ser conflitos com o próprio wifi, mas descartei pois não utilizei o wifi o dia todo, apenas usei o cabeamento e, mesmo assim, acabou caindo igual citei acima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, HenriquePaulista disse:

 

Sim, tanto que no momento utilizo o Wifi. Já cogitei ser conflitos com o próprio wifi, mas descartei pois não utilizei o wifi o dia todo, apenas usei o cabeamento e, mesmo assim, acabou caindo igual citei acima. 

 

Bem estranho seu relato, não faz muito sentido.


Antes de mais nada recomendo que teste com outro cabo, pra ver se não existe um problema no mesmo ou mesmo nos conectores.
Troque também o cabo na porta do roteador, a porta pode estar com problema.

 

Faça os testes e retorne com o resultado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NIGHT FALL disse:


Antes de mais nada recomendo que teste com outro cabo, pra ver se não existe um problema no mesmo ou mesmo nos conectores.
Troque também o cabo na porta do roteador, a porta pode estar com problema.

 

Faça os testes e retorne com o resultado.
 

Já realizei a troca de porta, e mesmo assim o mesmo problema continua.

 

Amanhã tentarei utilizar outro cabo para ver o resultado, mas de fato acho difícil ser problema no cabo, já que literalmente funcionava normal a 8h atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, HenriquePaulista disse:

Amanhã tentarei utilizar outro cabo para ver o resultado, mas de fato acho difícil ser problema no cabo, já que literalmente funcionava normal a 8h atrás.

 

Também não acho que seja, mas sem eliminar possibilidades, fica impossível chegar a solução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Também não acho que seja, mas sem eliminar possibilidades, fica impossível chegar a solução.

Teste realizado e nada de diferente. Porém, antes de testar, a internet via cabo voltou a funcionar, mas com toda certeza irá parar perto do fim da tarde (como vem acontecendo nos ultimos dias)

 

Segue em anexo print de como está funcionando agora:image.png.b634f5fe672d4064fb514c4b43c16123.png

 

Existe algum teste a fazer enquanto ele ainda está funcionando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, HenriquePaulista disse:

Teste realizado e nada de diferente. Porém, antes de testar, a internet via cabo voltou a funcionar, mas com toda certeza irá parar perto do fim da tarde (como vem acontecendo nos ultimos dias)

 

Segue em anexo print de como está funcionando agora:image.png.b634f5fe672d4064fb514c4b43c16123.png

 

Existe algum teste a fazer enquanto ele ainda está funcionando ?

 

Se está funcionando, não adianta fazer testes, pois todos estarão ok.

Verifique se no modem ou no roteador existe alguma regra de limitação de banda por horário na LAN, é a única coisa que faz sentido levando em conta que o sinal para no cabo mas não para no Wifi, talvez resetar o modem também seja uma boa ideia (Lembrando que será necessário configurar novamente o nome da rede wifi e a senha).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Verifique se no modem ou no roteador existe alguma regra de limitação de banda por horário na LAN, é a única coisa que faz sentido levando em conta que o sinal para no cabo mas não para no Wifi

 

Eu vou ver se tem algum tipo de limitação, estou tentando deixar o "reset geral" do modem pra último caso, já que pra todo mundo da casa tá normal, só pra mim que acontece essa limitação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, HenriquePaulista disse:

Eu vou ver se tem algum tipo de limitação, estou tentando deixar o "reset geral" do modem pra último caso, já que pra todo mundo da casa tá normal, só pra mim que acontece essa limitação

 

Tem algum outro computador conectado via cabo além do seu?
Se sim, esse mesmo problema também acontece nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Tem algum outro computador conectado via cabo além do seu?
Se sim, esse mesmo problema também acontece nele?

. Em relação ao controle de banda, ele está desativado, olhei aqui na interface do roteador.

 

Além do meu computador, tem apenas um repetidor conectado via cabo. Não existem problemas parecidos com o meu nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, HenriquePaulista disse:

Além do meu computador, tem apenas um repetidor conectado via cabo. Não existem problemas parecidos com o meu nele

 

Repetidor? Não seria um Acess Point (Wifi) ? Repetidor normalmente é usado para ampliar alcance do sinal no cabo de rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Repetidor? Não seria um Acess Point (Wifi) ? Repetidor normalmente é usado para ampliar alcance do sinal no cabo de rede

Não sei ao certo, mas explicando a grosso modo é literalmente um cabo de rede chegando num roteador (configurado como repetidor) e ele transmite wifi para a outra área da casa. Mas ele não apresenta relação de problema nenhum com o atual problema que eu tenho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, HenriquePaulista disse:

Não sei ao certo, mas explicando a grosso modo é literalmente um cabo de rede chegando num roteador (configurado como repetidor) e ele transmite wifi para a outra área da casa. Mas ele não apresenta relação de problema nenhum com o atual problema que eu tenho

 

É justamente isso, o roteador nesse caso atual como Acess Point (Ponto de acesso).

Tente fazer o seguinte, se tiver outro computador em casa, pode ser desktop ou notebook, instale ele no mesmo roteador que o seu PC atual, quando começar os problemas no seu,

verifique se nesse segundo PC o mesmo acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

É justamente isso, o roteador nesse caso atual como Acess Point (Ponto de acesso).

Tente fazer o seguinte, se tiver outro computador em casa, pode ser desktop ou notebook, instale ele no mesmo roteador que o seu PC atual, quando começar os problemas no seu,

verifique se nesse segundo PC o mesmo acontece.

Ok, o erro começa mais pro fim da tarde, então, próximo das 18/19h trago uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2021 às 19:23, HenriquePaulista disse:

Fiz o teste do cabo em outro computador e continuou com o mesmo erro. Então fui direto e resetei tudo no modem. Voltou a funcionar tranquilo aqui. Agradeço a ajuda @NIGHT FALL, salvou muito.

 

 

Maravilha, importante é resolver o problema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...