Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador para streaming 2021


Posts recomendados

Então, quero fazer um upgrade de processador para que eu consiga fazer streaming e jogar com tranquilidade. No momento eu tenho um i5-9400F 16GBram(single channel, pretendo trocar para dual channel) e uma RTX 2060 super. Andei pesquisando e vi que os processadores Ryzen são melhores para streaming por conta do multi tasking, enfim, estou pensando em pegar ou um Ryzen 3700x ou um 5800x mas não quero que haja gargalo com minha placa de vídeo. Qual devo pegar? Se houver algum processador que seja ainda melhor e não gargale minha config podem recomendar também. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Daniel Lima Araujo Qual jogo você pretende fazer streaming? Atualmente tenho uma rtx 2060 super e um R5 3600, atualmente me atende perfeitamente, e eu streamo warzone (que é um jogo mt pesado, jogo em torno de 100~110 fps. Caso queira mais longevidade ainda pegue o Ryzen 5 5600x. E se o orçamento der pegue outro pente de 16gb igual ao seu para fazer o dual channel. Atualmente tenho 16gb dual channel e estou pensando em pegar mais 2 pentes de 8gb, warzone come memoria ram demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Victor Daniel Lima Araujo disse:

Andei pesquisando e vi que os processadores Ryzen são melhores para streaming por conta do multi tasking

 

Isso não é verdade. Existem uma série de fatores a serem considerados, não apenas o Multi Thread, existem ótimos processadores da Intel também para multitarefa.

 

1 hora atrás, Victor Daniel Lima Araujo disse:

um Ryzen 3700x ou um 5800x mas não quero que haja gargalo com minha placa de vídeo. Qual devo pegar? Se houver algum processador que seja ainda melhor e não gargale minha config podem recomendar também. Valeu!

 

Ambas as escolhas me parecem ruins, Ryzen 7 da linha 3000 não faz mais sentido nos preços atuais. Levando em conta os valores praticados na Kabum, o Ryzen 5 5600x é mais barato que o R7 3700x e é superior em quase todos os aspectos.

5800x é muito processador pra pouca placa de vídeo.

 

 

Algumas dúvidas:

 

1º - Quais jogos você strema?
2º - Marca, modelo e potência da fonte?

3º - Além de trocar a placa-mãe pra pegar um processador melhor, terá também que investir em outro pente de memória, a falta do dual channel reduz consideravelmente o desempenho em jogos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior opa mano valeu pela resposta! Eu pretendo fazer stream de tudo que é jogo kkkkkkkk, por enquanto só faço de lol e valorant porque são jogos mais leves e consigo fazer streaming sem o processador passar mal, mas quero fazer stream de warzone, fortnite, e jogos de história também. Minha meta é pegar mais 16GB mesmo, valeu!

 

@NIGHT FALL Entendi! Então um ryzen 5 5600x não vai gargalar e eu consigo ter uma live estável? Queria mesmo pegar um 5800x mas se for pra ficar gargalado não vale a pena o dinheiro investido. Quero fazer stream de alguns jogos mais pesados tipo warzone. Uso uma fonte da redragon 600w 80 plus bronze, a falta do Dual channel sinto na pele! perco MUITO fps e estabilidade in game, estou doido pra pegar outro pente. Tem alguma placa-mãe boa pra me recomendar quando eu trocar para o Ryzen? Quero pegar memória com 3200mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Victor Daniel Lima Araujo disse:

@Lucasinacior opa mano valeu pela resposta! Eu pretendo fazer stream de tudo que é jogo kkkkkkkk, por enquanto só faço de lol e valorant porque são jogos mais leves e consigo fazer streaming sem o processador passar mal, mas quero fazer stream de warzone, fortnite, e jogos de história também. Minha meta é pegar mais 16GB mesmo, valeu!

 

@NIGHT FALL Entendi! Então um ryzen 5 5600x não vai gargalar e eu consigo ter uma live estável? Queria mesmo pegar um 5800x mas se for pra ficar gargalado não vale a pena o dinheiro investido. Quero fazer stream de alguns jogos mais pesados tipo warzone. Uso uma fonte da redragon 600w 80 plus bronze, a falta do Dual channel sinto na pele! perco MUITO fps e estabilidade in game, estou doido pra pegar outro pente. Tem alguma placa-mãe boa pra me recomendar quando eu trocar para o Ryzen? Quero pegar memória com 3200mhz.

Aliás @NIGHT FALL se quiser recomendar algum processador que não seja Ryzen também estou disponível para opções kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Victor Daniel Lima Araujo disse:

 

@NIGHT FALL Entendi! Então um ryzen 5 5600x não vai gargalar e eu consigo ter uma live estável?

 

Gargalo sempre vai haver amigo, pois existem "N" fatores a serem considerados.

Sim, um Ryzen 5600x vai suprir tranquilamente sua demanda de Game + Stream, porém se você quer mais folga, vai direto para o Ryzen 7 (Ou para um i7 por exemplo)

 

3 horas atrás, Victor Daniel Lima Araujo disse:

Aliás @NIGHT FALL se quiser recomendar algum processador que não seja Ryzen também estou disponível para opções kkkk

 

O processador equivalente da linha Intel, no caso Core i5 10400F ou i7 10700k. A 11ª geração também é interessante caso esteja custando o mesmo ou pouco mais que os modelos de 10ª geração.

 

6 horas atrás, Victor Daniel Lima Araujo disse:

Tem alguma placa-mãe boa pra me recomendar quando eu trocar para o Ryzen?

 

A escolha depende muito do processador. Para um Ryzen 7 recomendo placas com melhor construção e VRM mais robusto como a Asus TUF B550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...