Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, preciso muito de ajuda, montei meu PC ontem, e comparando ele com alguns pcs que que encontrei na internet que tem a configuração parecida com a do meu(athlon 3000g com video integrado, placa b450M steel legend versão da BIOS 4.00, memoria DDR4 GEIL ORION 3000 MHz 2*8gb dual chennel) eu comparei alguns prints do CPU-Z de alguns pcs parecidos com o meu e vi algumas irregularidades na aba de memoria, como por exemplo no meu CPU-Z não aparece a informação da DRAM frequency.

 E tambem vi no youtube video de configurações iguais a minha e, desempenho de jogos e testei por exemplo o free fire no emulador BLUESTACKS 4.280, vi um video de um cara com o mesmo processador que o meu e com metade da memoria que eu tenho no meu PC, e o jogo estava rodando fluido, enquanto no meu o jogo usa em media 99% da CPU e o jogo fica extremamente lagado, lembrando que free fire e um jogo bem leve, por favor me ajudem.

 Segue o anexo do meu PC no CPU-Z e do gerenciador de tarefas enquanto tento rodar o free fire, e o print de outro athlon 3000g na aba de memoria.

AJUDA PC.png

outro pc.png

Postado

@Gustavohenri Cara seu processador não é muito bom para jogos, possui apenas 2 núcleos e esse processador é recomendado para home office hoje em dia.

Por ser uma boa marca, um processador mais recente, evoluído e rápido para tarefas de home office, muitos preferem pegar ele em relação a Intel.

Caso queira um melhor desempenho, recomendo que troque o processador para um Ryzen 3 3200g (Com Vega 8 integrado, roda até GTA V) ou um Ryzen 5 1600 (precisará de placa de vídeo).

Postado

@Tavaares00 eu sei que o processador não é tão potente, mais a questão é que ele está abaixo do esperado, comparei alguns pcs com as configurações parecidas com as minhas, com o mesmo processador e mesma memória, e o PC rodava liso alguns jogos leves como o free fire, e no meu não estava rodando nem o free fire, e o uso de 99% da CPU me assusta. O que eu posso fazer para que ele rode melhor

Postado
9 minutos atrás, Gustavohenri disse:

Comparei com esse vídeo do YouTube que eu vi: 

 

As configurações do PC dele está na descrição, são athlon 3000g, 8gb DDR4 placa-mãe a320 S2H

@Tavaares00

@Pepse o que seria a virtualização? Onde eu olho isso ?

 

Postado

@Pepse O SMV já estava ativado na BIOS, mas o xmp não está, minha memória está em 2144MHZ mas ela é de 3000MHZ, qual o risco de eu aumentar? Aparece em vermelho que a tensão tem que ser maior ela está em 1.20 e deve ficar a 1.35 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!