Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de roteador (ONU) comodato FIBRA ÓTICA


Posts recomendados

Hi folks,

 

Eu tenho dois serviços de fibra, o TIM LIVE e o VIVO FIBRA, e não quero mais trabalhar com o roteador original deles, por duas razões: são horrorosos pra configurar e te proíbem de fazer tudo!
Então, gostaria de saber se alguém de vcs conseguiu substituir os tijolos da SAGEMCOM pelo TP-LINK XR500V (foi o melhor que achei) ou outro similar. E caso positivo, como foi a configuração?

Obrigado!

spacer.pngspacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende basicamente de duas coisas, se o provedor amarra o PPOE no MAC da ONU e se o Chipset da OLT é o mesmo, sei que o chipset da SAGEMCOM  é ZTE, se for o mesmo da TPLINK vai conseguir fazer a troca, se for diferente vai ter que torcer pra OLT do provedor ser desbloqueada, eu simplesmente colocaria a ONU em modo bridge e colocaria um roteador com suporte as configurações que você precisa (uma mikrotik por exemplo), se trocar por esse tplink vai ser a mesma coisa, pois são configurações pré definidas e rasas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!