Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo morrendo?


Posts recomendados

Boa noite a todos, tenho um PC com as seguintes config: 

Gabinete: Gabinete S/F 7026 (Preto)

Memoria Ram: 8Gb DDR3 HyperX Fury + 4Gb M2

Processador: Intel Core I5 7400 3.0 GHz

placa-mãe: Gigabyte H110M-H DDR3

Placa De Video: Rx 550 4Gb OC Sapphire

Fonte: Gigabyte 450W

Disco Rígido: SSD HikVision 120gb + HD Sata 1tb + HD Externo seagate 1tb

 

Pois bem, meu problema é o seguinte. Já tem cerca de uns 6 meses que quando desligo meu PC e tento liga-lo ele ou não da imagem, ou abre o Windows e apos alguns minutos a tela congela, sendo necessário reiniciar pelo botão "reset" do gabinete. Para tentar evitar esse problema eu venho deixando meu PC ligado 24h, e para ser sincero ja tinha um tempo que ele não apresentava mais problemas. Apenas algumas vezes tela azul (quando passava muitos dias, cerca de 1 semana, com ele ligado direto sem nem reiniciar. Mas acredito que isso seja normal, devido ao tempo que ele passou ligado). Porém hoje após desconectar minha caixa de som do PC, já que não estava mais usando ela, a imagem voltou a travar, sendo necessário reiniciar o PC pelo gabinete. Fiz esse procedimento porém o PC, que estava normal ja tem cerca de 1 mês, voltou a dar problema, ele ligava tudo certinho, bipava e era possivel ativar o caps lock do teclado, porém não dava imagem. entao tirei ele da tomada e dei uma limpada por dentro, acreditando ser sujeira, e voltei a liga-lo e após uma duas tentativas finalmente ele deu imagem. Porém as cores do monitor não estavam normais, estava meio acinzentado (mas isso era a configuração da placa de video, pois sempre usei a saturação quase no maximo). ao abrir o Windows notei que mesmo tento imagem o mesmo não reconhecia mais a placa de vídeo. ao abrir o "gerenciador de dispositivos" me deparei com esse icone (imagem anexada). Então minha dúvida é se isso é a placa de vídeo morrendo ou algum outro componente do PC?

 

Screenshot_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

clique nesse icone e veja se aparece algo como erro 43.. se tiver, é problema na placa de video mesmo

boa noite, eu reiniciei o PC e ele voltou a funcionar normal. A placa de vídeo voltou a ser reconhecida e aparentemente esta normal. mas esporadicamente esse problema acontece. as vezes o PC trava do nada e isso acontece e outras vezes ele trava mas ao reiniciar ele liga normalmente. Mas se esse problema acontece dnv (tenho crtz q vai sim kkk) eu mando uma print dessa tela.

 

Ps.: Pode ser problema na placa-mãe também? já que na ultima vez isso aconteceu porque desconectei um dispositivo da porta usb da mesmo, e o PC travou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sérgio_Fernandes disse:

Ps.: Pode ser problema na placa-mãe também? já que na ultima vez isso aconteceu porque desconectei um dispositivo da porta usb da mesmo, e o PC travou.

 

aparecendo o erro 43, o problema é exclusivo da placa de video.. entao tem q eliminar essa possibilidade primeiro para se pensar em outras..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

 

aparecendo o erro 43, o problema é exclusivo da placa de video.. entao tem q eliminar essa possibilidade primeiro para se pensar em outras..

entendi, obrigado pela ajuda, vou continuar mantendo o PC ligado 24h (algo que vinha funcionando) e caso esse problema com a placa de vídeo volte a ocorrer abro novamente um post nesse tópico. mas obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização:

 estava dando uma olhada no gerenciador de dispositivos, na área da placa de vídeo e achei esse erro no histórico da mesma (ps.: as datas no print tão meio zuadas, acho que deve ser erro do programa mesmo): " 

O dispositivo PCI\VEN_1002&DEV_699F&SUBSYS_E3671DA2&REV_C7\4&22817009&0&0008 teve um problema ao iniciar.

Nome do Driver: oem0.inf
Guid da Classe: {4d36e968-e325-11ce-bfc1-08002be10318}
Serviço: amdwddmg
Filtros Inferiores: 
Filtros Superiores: 
Problema: 0x15
Status do Problema: 0x0 "

 

Screenshot_3.jpg

Screenshot_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!