Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com placa-mãe x99 e Xeon e5 2040v3 não dá vídeo


Posts recomendados

Eu comprei plataforma zion, placa-mãe huananzi x99 bd4 xeon e5 2040v3

Porém não dá vídeo,eu não tinha placa de vídeo quando chegou pedidos da china, aí agora um mês depois estou com a placa de vídeo e que fui testar toda a arquitetura

Porém não dá vídeo, testei as memórias ram e placa de vídeo e outra plataforma está perfeito, porém na arquitetura zion não funciona

Gostaria da ajuda para saber o que fazer, tem como acionar garantia porque o tempo de disputa já acabou mas eu não tinha testado antes por não ter placa de vídeo e o processador zion não tem placa de vídeo integrada.

Vcs sabem como acionar a garantia e como é a burocracia, comprei pelo Aliexpress nunca precisei acionar garantia em nenhum produto até hoje então não sei .

 

Placa de vídeo zotac 3060 ti 8gb 

 

memória RAM krislie 2 pente de 8 gb 3200 mh 

 

Fonte Corsair bronze  80 plus. 550 w 

 

HD SSD NVMe 512 GB 

SSD 256 gb 

HD 512 GB 

Monitor ultra wide Lg 29

 

Gabinete raidmax 

 

 

Já testei as memórias ram em outra plataforma e a placa de vídeo tudo funcionando, o processador não consigo porque não tem outra plataforma pra Zion, e na placa-mãe da o erro no display 60 ou 67 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunolleall , não achei o manual da placa-mãe, mas neste tópico aqui (placa-mãe alterminter X99 apresentando erro código 73 ou AA) diz que é memória.

 

Então eu testaria com apenas uma memória na placa, se ainda não testou assim, e depois a outra sozinha também, em cada um dos 4 slots. Já ouvi de umas particularidades nessas placas, como ter que colocar em tal slot primeiro e depois nos outros por exemplo.

 

Outra coisa pra ver, como você testou em outra plataforma, imagino que possa ter outras memórias nessa plataforma, tente colocar essas outras memórias nela pra ver também.

 

Caso realmente esteja com problemas, será preciso entrar em contato com a loja explicando o que está acontecendo e negociar o que será feito. Um vídeo do Iskandar Souza abaixo dele fazendo um RMA de um kit de memórias DDR4 pra dar uma ideia do que fazer:

 

 

Pelo valor do envio, que ficará meio alto, talvez seja mais interessante tentar um estorno parcial pelo menos, mas terá que negociar com o vendedor. Acho que seria bom gravar um vídeos dos testes, pra mandar para o vendedor também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda 

 

Eu testei com outras memórias mas não deu certo 

Testei como são 4 slot 

Testei em slots diferente dual Chanel 

E testei single chanel, e todos os quatro mas não funciona também não dá boot , nem vídeo .

 

Obrigado por me mandar o vídeo pois acho que talvez vou precisar fazer isso mesmo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...